Segundo uma pesquisa feita pelo Google, 40% das pequenas e médias empresas brasileiras não têm presença digital. Para mudar este cenário, a Cielo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, e com sede em Alphaville, fechou acordo com o Google para incentivar a digitalização dos negócios.
De acordo com o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, o empreendedor precisa de visibilidade no ambiente on-line para atravessar o momento delicado causado pela pandemia. "O acordo turbina a exposição dos comerciantes de forma prática", afirmou.
De acordo com o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, o empreendedor precisa de visibilidade no ambiente on-line para atravessar o momento delicado causado pela pandemia. "O acordo turbina a exposição dos comerciantes de forma prática", afirmou.
É preciso se cadastrar no Google Meu Negócio, plataforma gratuita que permite gerenciar o perfil da empresa que aparece nos resultados na Busca e no Google Maps.
O segundo passo é a criação de uma loja virtual (mensalidade de R$30). A Cielo oferecerá catálogo de produtos online integrado a seus meios de pagamentos; além de impulsionar as vendas com anúncios no Google Ads.
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país