Desenvolvida para aquecer as vendas durante a semana em que se comemora a independência do país, a Semana Brasil 2020 começou na quinta-feira (3) e vai até o próximo dia 13. A ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.
Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a campanha traz como lema "Vamos em frente, com cuidado e confiança".Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto vendas no varejo presencial aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo.
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país