Economia

Barueri fecha 2021 com mais de 6 mil novas empresas instaladas

Economia

Barueri fecha 2021 com mais de 6 mil novas empresas instaladas

A cidade registrou alta de 15% em relação ao ano passado. No total, há 39,5 mil CNPJs ativos 

Rede de supermercado foi uma das 6.145 novas empresas que chegaram a Barueri (Alisson Roberto)
Mesmo diante da pandemia, Barueri se manteve no topo do desenvolvimento econômico. A cidade fecha o ano de 2021 com 39.511 empresas ativas. Destas, 12.664 empresas estão localizadas na região de Alphaville/Tamboré. O número representa 32% da fatia total.
Recentemente, o município foi considerado o melhor do país para se fazer negócios, pelo ranking da revista Exame.

Neste ano, de janeiro a novembro, 6.145 novas empresas se instalaram na região, entre as maiores estão a Kavak.com e a Rede Varejista São Vicente. De acordo com a administração municipal, o maior número se refere ao segmento de serviços.

Já no ano passado, de janeiro a dezembro, foram 5.324 companhias. Na comparação, entre os períodos mencionados, a cidade registrou aumento de 15,4%. Foram 821 empresas a mais em 2021.

Incentivos fiscais
Segundo a gestão, entre os incentivos fiscais oferecidos pela prefeitura para atrair os empresários, estão a menor alíquota de ISS e IPTU da região;
treinamento e qualificação de mão de obra pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, além de parque empresarial com toda infraestrutura para receber grandes, médios e pequenos empreendimentos.

Aceleração

Para aquecer a economia, em parceria com o Sebrae, a prefeitura implementou o Programa de Desenvolvimento Local, que tem como objetivo direcionar o planejamento, a coordenação e a implantação de programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas. "As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda e acesso a crédito", afirmou a gestão.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/