Sábado, 20 Abril 2024

Economia

Aumenta número de brasileiros que comprarão online na Black Friday

Economia

Aumenta número de brasileiros que comprarão online na Black Friday

Centro Comercial de Alphaville terá site exclusivo para a data. Tamboré fará ação durante novembro 

Na região, descontos podem chegar ate 60% (Pixabay)

 De acordo com uma pesquisa do Google, 40% dos brasileiros vão optar pelas compras on-line este ano, um aumento de 7% em relação a 2019. A data está marcada para 27 de novembro. Segundo a diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, Gleidys Salvanha, "a Black Friday de 2020 será diferente em muitos aspectos, começando pela maior relevância do digital como o principal canal de compras e a mudança nas intenções, com categorias como móveis, brinquedos, games e imóveis", avaliou.

Na região, o Centro Comercial Alphaville (CCA) fará uma campanha online com o objetivo de atrair os consumidores para as lojas físicas. No dia 23 de novembro, entrará no ar o site exclusivo https://centrocomercial.com.br/blackfriday. 

As ofertas serão válidas nos dias 27, 28 e 29 (sexta a domingo). No final de semana da Black, os clientes poderão aproveitar descontos de até 60% em diversos produtos e serviços, incluindo moda, gastronomia e beleza.

No Shopping Tamboré, a ação vai acontecer durante todo o mês de novembro. Segundo o mall, a ideia é permitir que o cliente antecipe suas compras, evitando aglomeração. A campanha será dividida em cinco fases: 2/11 a 8/11 Semana do Lar: descontos especiais em utensílios domésticos.  9/11 a 15/11 Semana do Bem-estar: valor promocional em produtos e serviços de beleza e spa.  16/11 a 22/11 Semana do Estilo: descontos em itens de moda, calçados e acessórios. 22/11 a 26/11 Semana da Diversão: descontos em televisores, games e computadores. 27/11 a 29/11 Black brMalls: ofertas ainda mais especiais em todos os segmentos.  

O consumidor também poderá fazer suas compras sem sair de casa, pelo aplicativo do Shopping Tamboré, plataforma de vendas online, que trará descontos exclusivos. O Shopping Flamingo fará Black Week, com descontos de até 40%; mas ainda não divulgou detalhes.
 
Lojas físicas
A porcentagem dos consumidores exclusivos das lojas físicas se mantém estável (26% neste ano e 27% em 2019), enquanto aqueles que pretendem comprar em ambos os canais tem uma queda de 40% para 34%; indicando que ainda não se sentem seguros para irem nas lojas físicas.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/