Quinta, 27 Janeiro 2022

Economia

Aplicativo Helpers Delivery inicia operações na região de Alphaville

Economia

Aplicativo Helpers Delivery inicia operações na região de Alphaville

Em 12 meses, 'last mile delivery' anotou alta de 78%, índice que estava previsto apenas para o ano de 2030 

Os empresários Iuri Ranzatti e Rodrigo Sillos são os fundadores da startup (Divulgação)
Um levantamento feito pela alemã DHL aponta que, impulsionado pela pandemia e os seus impactos, o "last mile delivery" – o último trecho na entrega de uma encomendas, registrou alta de 78% nos últimos 12 meses, marca que deveria ter sido alcançada, segundo as previsões, apenas em 2030.

De olho no crescimento do segmento, os empresários Iuri Ranzatti e Rodrigo Sillos investiram R$1,2 milhão para iniciar as operações do app Helpers Delivery, em Barueri, primeira cidade escolhida do Estado. O aplicativo está disponível para download na App Store e Play Store.
O objetivo dos empreendedores é oferecer uma solução para os problemas dos donos de bares, restaurantes e comércios, "que é a falta de uma relação custo x benefício justa, eficiente e segura", ressaltaram.

Iuri conta que já foi morador de Alphaville e escolheu a região para ser pioneira em São Paulo porque possui um número muito grande de comércios. "A maioria utiliza delivery e não estão satisfeitos com os serviços atuais", avalia.
O empresário explica que o Helpers Delivery foi criado com um propósito de ser um app diferenciado que vai atender primeiro os locais com muita demanda, mas com número limitado de serviços. "Então podemos falar que é um app feito para atuar de forma regional".

Santana de Parnaíba
Em breve, o app deve chegar também a Santana de Parnaíba, Osasco e capital. Apesar do alto número de apps disponíveis na região, Iuri afirma que a concorrência é um ponto positivo. "Ela nos tira da zona de conforto e nos força a pensar em inovação o tempo todo. E esta é a melhor forma de se destacar, criar soluções que facilitem a vida das pessoas, que otimizem tempo e que gere bons negócios".

Entre os diferenciais oferecidos pela empresa está a isenção de taxas sobre as vendas dos estabelecimentos. "Nós cobramos uma mensalidade. Com a isenção, o estabelecimento poderá disponibilizar os produtos com preço real, logo teremos uma adesão de compra maior. Já os valores são repassados integralmente para os estabelecimentos sem descontos de taxa dos cartões. O mesmo vale para os entregadores". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/