Domingo, 14 Agosto 2022

Economia

Aos 34 anos, Hinode planeja expansão internacional até 2025

Economia

Aos 34 anos, Hinode planeja expansão internacional até 2025

Hoje, além do Brasil, a empresa está em 7 países, mas tenciona chegar com seu portfólio a 15 países 

Diego Dias, Diretor de Operações Internacionais do Hinode Group. (Foto: Divulgação)

Até 2025, a Hinode, empresa de marketing multinível e venda direta de cosméticos, com fábrica em Jandira e 350 franqueados no país, pretende triplicar de tamanho e buscar uma expansão internacional.

A meta da empresa, que existe há 34 anos, pode estar fundamentada no faturamento crescente, especialmente nos mercados internacionais, que mesmo no período mais duro da pandemia, em 2020, faturou R$1,6 bilhões, sendo 27% vindo do exterior, em 2021, o valor foi R$ 1,4 bilhões.

A busca por tornar-se uma marca global vem como uma oportunidade de empreender em novos mercados fora do território nacional, explica à reportagem Diego Dias, Diretor de Operações Internacionais do Hinode Group. "Iniciamos esse processo em 2018 e hoje já contamos com 7 países além do Brasil", diz. A empresa está na Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, México, Chile e Paraguai, mas o objetivo é alcançar 15 países.

Para isso, Dias ressalta o DNA do grupo, que segue presente nos novos mercados onde se iniciam as operações. "Temos uma cultura muito forte e solar dentro da nossa empresa, que é capitaneada pelo nosso propósito de oferecer às pessoas a oportunidade de transformar suas vidas".

Unificação

A meta de expansão incluiu um reposicionamento da marca. "Anteriormente, nos mercados fora do Brasil, éramos conhecidos como HND, e agora após nosso lançamento oficial, em nossa convenção internacional de vendas, em março de 2022, passamos a ser denominados como Hinode Group em todos os países. Uma única empresa com um único plano de negócios e uma única marca", ressalta.

Segundo Dias, um estudo sobre o mercado também ajudou a desenhar a melhor estratégia. "Nosso portfólio conta com produtos que fazem sentido para os novos mercados, um portfólio essencial de produtos de beleza e vida saudável que cuida de maneira integral, levando a beleza de dentro para fora e de fora para dentro". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/