Domingo, 17 Outubro 2021

Colunistas

Santos e São Paulo dão o exemplo

Colunistas

Santos e São Paulo dão o exemplo

A dedicação e a aplicação tática dos atletas em campo passaram a ser elementos fundamentais para os bons resultados 

Sem Capa

 Futebol hoje não se ganha com só com nomes, jogadores caros e badalados. Num universo cada vez mais nivelado a raça, a garra, a dedicação e a aplicação tática dos atletas em campo passaram a ser elementos fundamentais para os bons resultados. E, nesse sentido, Santos e São Paulo deram excelentes exemplos na quarta-feira.

Se pararmos para pensar, tanto Grêmio, como Atlético, fizeram mais investimentos, têm treinadores mais caros, comissões técnicas numerosas. Mas em campo a entrega dos jogadores de Santos e São Paulo prevaleceu e levou esses dois times a conseguirem grandes vitórias.

Se os técnicos mais valorizados eram aqueles que indicavam grandes contratações e seduziam os melhores jogadores a abraçarem os seus projetos agora o papo é outro: treinador bom é aquele que aproveita a base, que utiliza da melhor forma o elenco que o clube já tem, sem grandes aventuras econômicas que podem levar uma instituição ao caos.

O time de Cuca está impedido de contratar por causa de punições impostas pela FIFA. Não trouxe, portanto, ninguém. Fernando Diniz indicou um único reforço, Luciano, que ainda veio numa troca com Éverton, já que o São Paulo estava sem dinheiro. E esses caras estão dando respostas extremamente positivas.

Não sei se Santos e São Paulo serão campeões nessa temporada. Mas já é possível afirmar que esses dois trabalhos entrarão para a história como exemplos de quem produz muito e gasta pouco.

José Calil

Jornalista esportivo

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/