Reta final

Todas as outras disputas estão abertas: quem será o campeão, quem irá para a Libertadores do ano que vem e quais serão os outros três rebaixados são questões que ainda permanecem sem resposta.

O São Paulo é o favorito para erguer a taça. Lidera a competição e deve ampliar a vantagem nesse final de semana, mesmo porque, terá o jogo mais fácil de todos os postulantes ao título: vai receber o América MG. Mas o futebol que o time vem jogando não o credencia a ser apontado como campeão antecipado. Nas últimas rodadas o São Paulo caiu de produção, a ponto de não ter criado uma chance de gol sequer no jogo contra o Santos na última rodada. Para colocar a faixa no peito terá que mostrar mais fôlego para um sprint final.

O Internacional, vice líder, conseguiu se atrapalhar todo na rodada passada. Perdeu merecidamente para a Chapecoense desperdiçando um pênalti no último lance do jogo. É a típica situação que abate uma equipe. Vai jogar domingo contra o Corinthians em Itaquera. Dificilmente vencerá. Terá que se reerguer moralmente para chegar ao confronto direto contra o São Paulo, daqui a quatro rodadas, ainda em condições matemáticas de brigar pela liderança. Não é tarefa fácil.

O Palmeiras tem condições, sim, de pensar no título. Está em terceiro lugar e disputa três competições simultaneamente, é verdade. Mas possui o elenco mais qualificado do país, agora dirigido por um treinador à sua altura, Luiz Felipe Scolari. O time está em ascensão e terá a chance de alcançar o líder num confronto direto. No Flamengo o problema é treinador. O elenco é forte, não há dúvida, mas a falta de um comando mais firme está comprometendo. E o Grêmio joga o melhor futebol do país. Entretanto a distância de seis pontos para o líder é muito grande.

Na parte de baixo são nada menos do que 11 times tentando fugir da condição de fazer companhia ao Paraná na segunda divisão em 2019. Isso faz com que a disputa se arraste até as últimas rodadas. Emoção, portanto, não vai faltar. 

Veja mais notícias sobre Colunistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Junho 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário