O golaço de Marcelo

Na vitória do Real Madrid contra o Eibar no recomeço do campeonato espanhol Marcelo fez um lindo gol num chute cruzado, bem ao seu estilo. Mas o gol mais bonito e importante dele na partida veio logo depois: a comemoração. 

Ao aproveitar o momento em que todas as atenções estavam sobre ele para repetir o gesto mais marcante da luta da nossa sociedade contra o racismo Marcelo foi brilhante. Uma expressão dessas vinda de um atleta com tantos fãs vale muito.
Imaginem quantas pessoas viram essa imagem no mundo todo. Quantos pais tiveram oportunidade de mostrar aos seus filhos o significado daquela comemoração. Quantas crianças puderam entender o que aconteceu ali e, assim, construir uma consciência na direção correta para o resto da vida. 

Na mesma proporção em que criticamos um jogador importante quando ele faz bobagens e dá maus exemplos temos a obrigação de elogiar quem faz o que Marcelo fez no domingo. Atitudes como essa ficam para a história. Como ficou aquela de Daniel Alves comendo uma banana que atiraram nele para agredi-lo.

O que resta às pessoas de bem nesse mundo é tentar, através de ações inteligentes, marcantes e pacíficas, mostrar o caminho a ser seguido. Se cada um fizer a sua parte, como Marcelo, ainda poderemos sonhar com dias melhores. 


José Calil

Jornalista esportivo

Veja mais notícias sobre Colunistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário