Finalmente a bola vai rolar

Embora em alguns países os campeonatos sequer tenham sido interrompidos e na Coréia do Sul o futebol tenha retornado agora no final de semana a grande realidade é que os seis jogos marcados para o próximo sábado na Alemanha marcam a verdadeira retomada do esporte mais popular do mundo após a pandemia da Covid 19.

Na Espanha La Liga deve ser reiniciada em 12 de junho. Na Itália um pouco depois. Já na Inglaterra não há nenhuma previsão, a ponto dos clubes estarem sendo pressionados a devolver cerca de 1 bilhão de libras de direitos de TV já recebidos. 

E no Brasil ??? Como eu já disse há alguns dias cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Não existe a consciência de uma busca comum pelo que é melhor para todos. O que se vê na vida cotidiana, com cada político adotando a conduta que mais lhe convém, também ocorre no futebol. 

O que as pessoas precisam entender é que a volta dos clubes brasileiros aos treinamentos, ao contrário do que muitos dizem, pode até ajudar num momento como esse. Vejam o caso do atacante Diego Souza. Somente porque o Grêmio voltou a treinar é que ele foi testado e teve resultado positivo. Se não houvesse a volta aos treinamentos ele, que não tem sintomas, não saberia da doença e não seria isolado, podendo transmiti-la a várias pessoas.

O mesmo aconteceu no Flamengo, onde vários testes para a doença deram positivo. Essas pessoas foram isoladas e suas famílias estão sendo monitoradas. É assim que funciona. Simplesmente não permitir a realização de treinamentos não ajuda em nada.

Enquanto o futebol brasileiro não se dispuser a adotar uma solução madura e com interesses comuns ressalvados vai continuar tudo como está. E aí não haverá vencedores. Todos vão perder. 

Veja mais notícias sobre Colunistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection