Quinta, 30 Mai 2024

Colunistas

Fim do melasma com protocolo exclusivo

Colunistas

Fim do melasma com protocolo exclusivo

Dermatologista combina tecnologias que podem eliminar o melasma com apenas um protocolo 

Talita Pompermaier (Foto: Divulgação)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Para quem sofre com aquela mancha escurecida no rosto, que em muitos casos pode até preencher boa parte da face, sabe que esse não é um problema simples de resolver e que, em muitos casos, mesmo depois de tratado, o melasma acaba voltando.

A dermatologista especialista em comunicação facial, melasma e rejuvenescimento da pele, doutora Talita Pompermaier desenvolveu um protocolo próprio e exclusivo que trata o melasma com protocolo inovador. O método Clear Face consiste na combinação de duas tecnologias desenvolvidas por Talita Pompermaier, os lasers Fotona Starwalker e Dynamis NX com uma ponteira exclusiva que só o Instituto Pompermaier tem no Brasil. O tratamento diminuiu significativamente, em poucas sessões, as manchas na face, colo, pescoço, braços e outras regiões. De acordo com Talita, com a forma de manuseio criada por ela, o melasma pode desaparecer entre 4 e 6 sessões. "Rece

bo pacientes que já tentaram todos os tratamentos, mas o melasma não sumia e, em muitos casos, o problema acabava voltado. Com esse tratamento que desenvolvi, é possível perceber uma melhora significativa ou até mesmo o fim da mancha já nas primeiras sessões. E mesmo depois de meses a pele continua saudável, sem manchas", conta Talita.

Além do melasma, o laser Fotona trata outras condições dermatológicas como rugas, cicatrizes, manchas, poros abertos, flacidez, remove lesões benignas, manchas do envelhecimento e até gordura. No caso de melasma, o laser Fotona faz uma regeneração da célula promovendo a produção de colágeno e elastina na pele, tratando o fotoenvelhecimento causado pelo sol e pelo tempo. Ainda que os resultados do procedimento possam aparecer nas primeiras sessões, o laser age na pele por alguns dias e o pico da produção do colágeno acontece 21 dias depois, o resultado aparece em até três meses.

Ainda de acordo com Talita Pompermaier, embora o melasma não tenha cura, é possível viver sem ele. Fatores genéticos, emocionais, de estilo de vida e a irradiação solar podem intensificar o melasma. "O tratamento é personalizado para cada paciente. O acompanhamento é semestral, podendo o paciente viver tranquilamente sem o melasma no rosto", explica.

A paciente Elizete de Almeida Silva Muniz de Araujo, de Lucas do Rio Verde-MT, conta que procurou a doutora Talita depois de já ter tentado todos os tipos de tratamentos para curar o melasma que a assombrava durante anos. Segundo ela, já estava desacreditada que seu problema teria solução. "Foi aí que pesquisei o trabalho da doutora Talita e vi que o método Clear Face realizado pela doutora Talita que gerou real resultado em suas pacientes. Foi dito e feito, como um milagre, em poucas sessões, o melasma do meu rosto desapareceu", explica.

Gleiciani de Oliveira Grisoste Barbosa, Nova Mutu-MT.

Instituto Pompermaier
Dermatologia e Cirurgia Plástica
Diretora Médica: Talita Pompermaier

Avenida Brasil, 471- Jardim Paulista- São Paulo-SP 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/