Recentemente, parlamentares de Santana de Parnaíba se reuniram com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para apresentar e cobrar respostas sobre os problemas que os munícipes têm enfrentado com os serviços fornecidos pela empresa. A reunião ocorreu no gabinete da presidência da Câmara Municipal.
Na ocasião, os vereadores apresentaram um relatório com as queixas dos moradores, entre elas, a má qualidade da água em alguns bairros, a falta ou precariedade do saneamento e a qualidade dos serviços realizados pelas empreiteiras terceirizadas pela Sabesp.
Está previsto um próximo encontro para agosto, no qual se espera a participação dos representantes da Sabesp, dos empreiteiros que prestam serviços para a concessionária, do presidente da Casa de Leis, da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes e demais vereadores.
Dados
De acordo com as informações apresentadas pela Sabesp, 65% do esgoto em Santana de Parnaíba é coletado, sendo que 51% desse total já passa por tratamento.