Domingo, 28 Novembro 2021

Cidades

Verão deve ser de temperatura e chuvas dentro da média

A partir de segunda (21) Cidades

Verão deve ser de temperatura e chuvas dentro da média

Prefeitura de Barueri informou que faz a manutenção constante dos sistemas de captação de água

Segundo meteorologista, o verão será de temperaturas dentro da média na Grande São Paulo, com valores que variam em torno de 28-29°C (Foto: Jorge Alexandre/Arquivo Folha de Alphaville)

Na segunda-feira (21) começa o verão e, segundo informações da Somar Meteorologia, na Grande São Paulo, a estação será marcada por temperaturas e temporais dentro da média. 

"Períodos de calor mais intenso poderão ser observados entre a última semana de janeiro e a primeira semana de fevereiro. Podemos esperar um verão com chuva dentro da média, tendendo para acima especialmente no mês de janeiro", apontou a meteorologista Doris Palma. 

Para evitar transtornos na temporada de chuvas, a Prefeitura de Barueri informou à reportagem que faz a manutenção constante dos sistemas de captação de água, como bueiros e galerias, além do desassoreamento de córregos. 

"Há estudo para investir, a longo prazo, cerca de R$ 250 milhões na construção de três piscinões para conter o volume de água das Bacias do Rio Barueri, Rio Itaqui e Córrego Laranja Azeda. Em Alphaville, há estudo para aumento de galerias na Av. Piracema", destacou. 

Até o fechamento da edição, Santana de Parnaíba não informou sobre ações.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/