Cidades

Vacinação na região é até cinco vezes mais rápida que novos casos

Pandemia Cidades

Vacinação na região é até cinco vezes mais rápida que novos casos

 Em Barueri, proporção é de 5 imunizados para cada nova ocorrência da Covid-19. Em Parnaíba, número chega a 4

Nesta segunda-feira (8), Barueri se adiantou mais uma vez ao estado e iniciou vacinação de pessoas de 85 a 89 anos (Foto: Aliz Lambiazzi/Secom Barueri)
Nesta quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o ritmo de vacinação contra a Covid-19 na população do Estado de São Paulo é quatro vezes superior ao de confirmação de novos casos da doença.

De acordo com informações do governo, desde o dia 17 de janeiro, início da campanha de imunização, mais de um milhão e 50 mil pessoas foram vacinadas no estado.

"Nesse mesmo período, entre 17 de janeiro e hoje, 260 mil novos casos de coronavírus foram registrados em São Paulo", afirmou Doria. O governo informou que os números apresentados representam uma proporção de quatro vacinados para cada novo caso.

Barueri e Santana de Parnaíba seguem neste mesmo ritmo acelerado de vacinação. No primeiro município citado, desde o dia 19 de janeiro, data de início da imunização, até quarta-feira (10), 8.674 vacinas foram aplicadas, de acordo com Vacinômetro, ferramenta digital do governo.

Neste mesmo período, 1.618 novos casos da Covid-19 foram registrados na cidade, segundo a Fundação Seade. O ritmo de vacinação é cinco vezes maior do que de novos infectados. A proporção é de 5 imunizados para cada nova ocorrência.

Já em Parnaíba, o número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus é atualmente quatro vezes maior do que o de novos contaminados. A vacinação no município começou no dia 20 de janeiro e, até quarta-feira (10), de acordo com o Vacinômetro, 2.729 doses foram aplicadas. Neste período, foram 626 novos casos na cidade. A proporção é de 4 imunizados para cada nova ocorrência.

Novas doses
Nesta quarta-feira (10), Barueri recebeu uma nova remessa com mais 4.791 vacinas do Butantan. Segundo a prefeitura, elas serão destinadas à segunda dose e para a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos, que começou nesta segunda-feira (8).

Para tomar a vacina, é necessário fazer agendamento pelo APP Saúde Barueri, pelo call center (11 4349-0600), ou pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

A Prefeitura Santana de Parnaíba segue imunizando idosos acima de 90 anos, mas não informou o cronograma de vacinação do próximo público-alvo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/