Santana de Parnaíba registra primeiro óbito pelo novo coronavírus

Informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Elvis Cezar, por meio de vídeo neste domingo (22) (Reprodução Facebook)

No início da noite deste domingo (22), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A vítima é uma senhora com mais de 80 anos, que faleceu na UPA Fazendinha. O anúncio foi feito por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais. 

"Embora a tomografia dos pulmões desta senhora não apresentasse o quadro clínico da doença, houve a lavratura do óbito dela como coronavírus. Ainda vamos receber os resultados dos exames", afirmou Elvis em pronunciamento. 

"Estamos vivendo uma pandemia real, muito perigosa e que pode culminar na morte de várias pessoas. Mesmo assim, vemos ainda pessoas alheias a esta situação. Precisamos levar isto de forma séria e nos isolar urgentemente", apontou o gestor. 

Ainda segundo ele, a partir de segunda-feira (23), a Guarda Municipal estará nas ruas da cidade para fiscalizar se os comércios locais se manterão fechados, conforme decreto emitido no dia 19. "Caso alguém verifique um estabelecimento, que não seja de serviço essencial, aberto, é só ligar no número 153 da guarda", apontou. 

Vacinação contra gripe

Em pronunciamento, Elvis Cezar informou ainda que a vacinação contra gripe na cidade, que começará nesta segunda-feira (23), será feita de forma escalonada, com base no mês de nascimento dos idosos, primeiro grupo a ser imunizado.

Segundo o gestor, nesta segunda (23) serão vacinados idosos que nasceram em janeiro. "Na terça (24), será a vez dos que nasceram em fevereiro, quarta-feira (25), em março, e assim por diante. A ideia é evitar aglomerações", destacou o gestor. 

O prefeito afirmou também que a vacinação em Alphaville ocorrerá no Centro de Educação para Sustentabilidade de Alphaville (CES), na Alameda Miquelangelo, 12, próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro, no Burle Marx. 


Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário