Cidades

Vacina contra gripe será em prédios públicos próximos às UBSs

Barueri Cidades

Vacina contra gripe será em prédios públicos próximos às UBSs

 Além disso, cidade reforçará protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19

A 1ª etapa será para trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas e crianças a partir de 6 meses até cinco anos (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Na segunda-feira (12) tem início a Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Barueri realizará a vacinação em prédios públicos próximos às unidades básicas de saúde.

"Nas UBS Maria Magdalena Macedo, UBS Raquel Sandrini Ruela e UBS Julio Lizart será na própria UBS. Serão intensificadas os protocolos sanitários", explicou a gestão.

Em Santana de Parnaíba, segundo apurado pela reportagem, a imunização contra a gripe começa a partir de sábado (10), das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

A 1ª etapa será para trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas e crianças a partir de 6 meses até cinco anos.

Cuidados
Segundo Luciana Campos, infectologista do Grupo Sabin, no caso de coincidir a vacinação contra influenza com a da Covid, é preferível priorizar a vacina contra o coronavírus.

"As duas são seguras. A única ressalva é que não devem ser tomadas simultaneamente. Deve-se respeitar o intervalo mínimo de 14 dias". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/