Para quem vem do interior e quer acessar Alphaville pela Rio Negro, será construída uma nova alça (Foto: Folha de Alphaville)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A partir de 2024, a remodelação do trevo de Alphaville começará a tomar forma, conforme informado pela CCR ViaOeste, concessionária responsável pela execução do complexo de obras em andamento na Rodovia Castello Branco, durante reunião realizada em 1° de dezembro.
Segundo a empresa, os trevos do lado leste (capital) e oeste (interior) passarão por intervenções. A principal mudança será a segregação dos fluxos, eliminando cruzamentos e as chamadas disputas de veículos. Para isso, uma das ações será a execução de dois viadutos, que já estão com 70% de sua fundação concluída.Para quem vem do interior e deseja entrar em Alphaville, a grande mudança será a criação de uma nova alça, chamada de nova saída 23 A, em que o motorista acessará diretamente a Al. Rio Negro. Já para aqueles que desejam seguir para a Estrada da Aldeinha, o acesso deverá ser feito pela saída já existente. Os movimentos de quem sai da Estrada da Aldeinha em direção a São Paulo ou Al. Rio Negro serão mantidos, assim como para quem sai da Al. Rio Negro e quer seguir para a Estrada da Aldeinha ou para a capital.
frente, será para acessar a Rio Negro", explicou a empresa.
Da capital para Alphaville: Já para quem vem da capital e deseja acessar Alphaville, será construído um novo acesso direto à Al. Rio Negro, por meio de um viaduto que será executado, eliminando o cruzamento existente hoje com quem vem do interior ou da Estrada da Aldeinha. O acesso para a Av.Tamboré será mantido.
"Quem vem da Aldeinha e quer ir para a Rio Negro, passará debaixo desse viaduto, onde o motorista poderá seguir na Rio Negro ou ir para a Av. Tamboré. Quem vem da Castello vai passar sobre a ponte, que se encaixará lá na frente na Rio Negro", apontou.
Por fim, para os motoristas que saírem da Rio Negro em direção ao interior, haverá uma nova saída para a Castello Branco na Al. Xingu, próximo ao Iguatemi Alphaville.
Garantir fluidez
"A nossa prioridade é garantir fluidez, sem restrição de movimento, ou seja, não colocamos impedimento total para nenhum dos acessos. Realizamos a construção de todo esse complexo mantendo sempre uma opção para o usuário acessar onde ele precisa ir. Teremos etapas que serão operações faseadas, antecipadas, até para poder acomodar o fluxo e construir outro", enfatizou.
De acordo com a CCR, o trevo de Alphaville como um todo deve ser concluído no segundo semestre de 2024.
Campanha nacional
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Contrato
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Uso do solo
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Últimos dias
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Fatalidade
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Formação
Instituto Motiva lança curso gratuito sobre adaptação climática nas escolas
Operação Vérnix
Polícia apreende Lamborghini de R$ 3,9 milhões ligada a Deolane Bezerra
Congestionamento
Acesso da Castello na região, sentido SP, tem forte lentidão nesta manhã (18)
Despedida
Morre Laura Cardoso aos 98 anos, ícone da televisão brasileira
Início de carreira
Zamp, Zurich e Shopee abrem vagas de estágio e trainee em São Paulo