Trecho da Rua da Prata e Avenida Sebastião Davino será remodelado

Obras na região devem durar quatro meses, segundo gestão (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Em breve, uma obra de remodelação viária deve acontecer em trecho da Avenida Sebastião Davino dos Reis e Rua da Prata. O local é uma importante via de acesso para quem vem de Barueri sentido Alphaville e que atualmente sofre com o trânsito gerado, principalmente, em horários de pico.

Segundo a Prefeitura de Barueri, o objetivo desta obra é proporcionar aos usuários da via melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana e fluidez ao tráfego, diminuindo os congestionamentos nestas vias. "Serão diminuídas as rotatórias nestas avenidas para aumentar as faixas de circulação", explicou a gestão.

De acordo com a planta, que a Folha de Alphaville teve acesso, na Rua da Prata, sentido Av. Sebastião Davino, uma quarta faixa será construída. Em trechos mais adiante, mais especificamente na Avenida Ana Augusta Vilela, que beira o Rio Tietê, haverá a abertura de uma segunda faixa.

Já para quem vem da Av. Sebastião Davino sentido Rua da Prata, uma terceira faixa será construída. A faixa de trânsito para quem for acessar a Av. Antonio Furlan também será readequada. Além disso, as vias já existentes serão recapeadas e haverá ainda a criação de canteiros centrais.

Início das obras

De acordo com a Prefeitura de Barueri, os envelopes referentes à licitação serão abertos no dia 8 de novembro e "a partir da ordem de início emitida, o prazo para execução é de quatro meses", destacou. Ainda segundo a gestão, o investimento para a remodelação desta área é de R$ 2.898.834,56. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário