Telecine reúne filmes sobre fé, espiritualidade e esperança

TELEMMGLPICT000004190840_trans_NvBQzQNjv4BqoVHpc64Dw_9TYL9Y5RROLZVZbS2YloelwIqA-nNp-xE
Com direção de Mel Gibson, o clássico "A Paixão de Cristo" está disponível na plataforma. (Foto: Divulgação)

Com a chegada da Sexta-feira Santa, que antecede o Domingo de Páscoa, o streaming do Telecine selecionou filmes com roteiros marcados pela fé, boa pedida para quem curte filmes sacros ou marcados pela espiritualidade.

Baseado em uma história real, Superação: O Milagre da revela a força de uma mãe que, ao ver o destino do seu filho ser interrompido por um trágico acidente, acredita que só um milagre é capaz de salvá-lo. O filme foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original com a música "I'm Standing With You". Já Fé Corrompida concorreu ao prêmio de Melhor Roteiro Original ao contar a história de um reverendo (Ethan Hawke) que se vê abalado após perder o filho.

Dirigido por Martin Scorsese e indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, Silêncio acompanha a viagem de dois padres jesuítas ao Japão, onde são perseguidos pelo governo que deseja banir o catolicismo no país. Com cinco indicações ao Oscar, Agonia e Êxtase traz as divergências entre o papa Júlio II e Michelangelo em relação ao projeto na Capela Sistina.

Vale lembrar que o Telecine oferece 30 dias de acesso gratuito para novos usuários da plataforma de streaming, oportunidade para conhecer o catálogo de filmes mais completo do país, com mais de 2 mil títulos disponíveis nos mais variados gêneros.

Confira a lista completa:

Superação: O Milagre da Fé
(Breakthrough)

Em uma cidadezinha do Missouri, Joyce e Brian criam o pequeno e talentoso John. Com 14 anos, ele promete ser um sucesso no basquete. Mas, de repente, o futuro promissor que o aguardava é afastado por um trágico acidente que faz o garoto ser dado como morto. Certa de que sua fé pode alterar o rumo das coisas, Joyce une forças para pedir a Deus por um milagre.

Direção: Roxann Dawson
Elenco: Chrissy Metz, Josh Lucas, Topher Grace, Marcel Ruiz, Mike Colter
EUA. 2019. Drama. 109 min.
Link no Telecine

A Cabana
(The Shack)

Mack Phillips vive em luto após sua filha desaparecer. Evidências sugerem que ela foi violentada e assassinada dentro de uma cabana. Anos após o crime, uma misteriosa carta o convoca para voltar ao suposto local do crime para um encontro. Lá, ele vai vivenciar experiências que mudarão sua vida.

Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw
EUA. 2017. Drama. 127 min.

Link no Telecine

Entrevista Com Deus
(Na Interview With God)

O jornalista Paul Asher escreve sobre religião para o jornal "Herald'. Após passar um tempo trabalhando no Afeganistão, ele está em busca de algo grandioso mais uma vez. É quando se depara com um intrigante senhor que diz ser Deus e que está pronto para lhe conceder a entrevista de sua vida.

Direção: Perry Lang
Elenco: Brenton Thwaites, David Strathairn, Yael Grobglas
EUA. 2018. Drama. 96 min.

Link no Telecine

O Poder e o Impossível

(6 Below: Miracle On The Mountain)

Eric LeMarque é um jovem jogador de hóquei que, diante da pressão, se entrega às drogas e abandona sua equipe. Para fugir do drama, decide praticar snowboard, mas acaba perdido em meio a uma forte nevasca. Sob condições extremas, ele embarca numa jornada de autoconhecimento e fé, enquanto tenta voltar para casa. Baseado em uma história real.

Direção: Scott Waugh

Elenco: Josh Hartnett, Mira Sorvino, Sarah Dumont
EUA. 2018. Aventura. 97 min.

Link no Telecine

Uma Razão Para Vencer
(The Miracle Season)

Um acidente de moto vitimiza uma jovem estudante e estrela do time de vôlei da escola. Próximo ao campeonato estadual, a treinadora Kathy tenta incentivar as outras alunas a participarem dos jogos. Desmotivadas, as meninas entram na competição e se surpreendem com o poder do trabalho em equipe.

Direção: Sean McNamara

Elenco: Helen Hunt, Erin Moriarty, William Hurt, Danika Yarosh
EUA. 2018. Drama. 100 min.

Link no Telecine

A Colheita da Fé
(All Saints)

O pastor Michael Spurlock tem a árdua missão de fechar uma igreja para que o terreno seja vendido. Quando percebe que refugiados estão sendo abrigados no local, ele deve decidir entre cumprir a tarefa que lhe foi dada ou se juntar à causa. Baseado em uma história real.

Direção: Steve Gomer
Elenco:John Corbett, Cara Buono, Myles Moore
EUA. 2017. Drama. 108 min.
Link no Telecine

Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão
(God's Not Dead: A Light In Darkness)

A presença da igreja Saint James no campus da Universidade Hadleigh levanta uma acalorada discussão. Quando um incêndio destrói a congregação, o debate se intensifica e coloca em xeque a longa amizade do pastor Dave com Thomas, o reitor da universidade.

Direção: Michael Mason
Elenco:David A.R. White, Megan Alexander, Adeeja Rochele Anderson
EUA. 2018. Drama. 104 min.
Link no Telecine

Fé Corrompida

(First Reformed)

Toller é um reverendo que tem sua fé abalada após perder o filho. Tudo se complica quando ele conhece Mary, uma jovem que mantém uma relação problemática com o marido, um ambientalista radical que perdeu as esperanças na raça humana.

Direção: Paul Schrader
Elenco: Ethan Hawke, Amanda Seyfried, Cedric The Entertainer
Austrália. EUA. Reino Unido. 2017. Drama. 111 min.
Link no Telecine


Cheia de Graça
(Full Of Grace)

Isolada em busca de paz, Maria recebe a visita do apóstolo Pedro dez anos após a morte de Jesus. Perturbado pela responsabilidade de pregar a palavra do filho de Deus, ele busca a orientação de Maria. Disposta a espalhar a mensagem do filho, ela ajuda e conforta Pedro durante a jornada.

Direção: Andrew Hyatt
Elenco:Bahia Haifi, Noam Jenkins, Eddie Kaulukukui

EUA. 2015. Drama. 79 min.
Link no Telecine

Você Acredita?

(Do You Believe?)

Quando o pastor Matthew é questionado por um morador de rua sobre sua crença em Deus, ele passa a repetir essa pergunta aos seus fiéis. A partir daí, doze histórias diferentes se cruzam, cada uma com sua provação sobre até onde vai a fé em Deus dessas pessoas.

Direção: Jon Gunn
Elenco:Ted McGinley, Mira Sorvino, Sean Astin

EUA. 2015. Drama. 117 min.
Link no Telecine

O Sonho de Francisco

(L'ami (François D'assise Et Ses Frères))

Francisco de Assis foi um frade católico italiano no início do século XVIII. Pregando uma vida simples e sem luxos, como propunha o Evangelho de Cristo, ele e sua atitude atraíram muitos seguidores, sendo Elie da Cortona um dos mais fiéis.

Direção: Arnaud Louvet, Renaud Fely
Elenco:Jérémie Renier, Elio Germano, Alba Rohrwacher

Bélgica. França. Itália. 2016. Biografia. 87 min.
Link no Telecine

A Prece
(La Prière)

Thomas é um garoto de 22 anos viciado em drogas, que busca ajuda em um isolado centro nas montanhas. Para alcançar a cura, o local prega o trabalho duro e muita oração. Imerso naquele ambiente, o menino passa por novas experiências que lhes rendem novas descobertas como a fé e o amor.

Direção: Cédric Kahn

Elenco: Anthony Bajon, Damien Chapelle, Alex Brendemühl, Louise Grinberg

França. Drama. 2018. 107 min.

Link no Telecine

Uma Questão de Fé

(A Question Of Faith)

Três famílias são unidas por terríveis tragédias. Devido ao trauma, elas precisarão se unir para não serem tomadas pela dor. Agora, elas terão que, através da fé, buscar em suas vidas um modo de aceitar seus destinos e seguir em frente.

Direção: Kevan Otto

Elenco: Richard Jones, Kim Fields, C. Thomas Howell

EUA. Drama. 2017. 102 min.

Link no Telecine

Silêncio
(Silence)

No século 17, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), dois padres jesuítas, vão até o Japão em busca de seu mentor, o padre Ferreira (Liam Neeson). Lá, eles precisam lidar com a violência e a perseguição do governo, que deseja banir toda e qualquer influência católica. Direção de Martin Scorsese. Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia.

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson

EUA. Itália. Japão. México. Reino Unido. Taiwan. Drama. 2016. 161 min.

Link no Telecine

Eu Vos Saúdo, Maria

(Je Vous Salue, Marie)

A jovem Maria divide seus dias entre o estudo e o trabalho no posto de gasolina do pai. Quando, ainda virgem, ela engravida, o noivo José a acusa de ser infiel. No entanto, um estranho chamado Gabriel tenta convencer o homem de que tudo faz parte do plano divino e não deve ser contestado. Dirigido por Jean-Luc Godard e indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Direção: Jean Luc-Godard

Elenco: Myriem Roussel, Thierry Rode, Philippe Lacoste

França. Reino Unido. Suíça. Drama. 1985. 107 min.

Link no Telecine

Em Defesa de Cristo
(The Case For Christ)

Lee Strobel é um cético jornalista que está inconformado com a repentina devoção de sua esposa ao cristianismo. Para tentar provar que a religião é uma farsa, ele inicia um profundo estudo acerca do tema, causando revolta em várias pessoas e afetando seu casamento.

Direção: Jon Gunn

Elenco: Richard Jones, Kim Fields, C. Thomas Howell

EUA. Biografia. 2017. 113 min.

Link no Telecine

A Estrela de Belém

(The Star)

A história do Natal contada sob uma nova perspectiva. Cansado da vida no vilarejo onde mora, o burrinho Bo decide desbravar novos territórios seguindo a Estrela de Belém. Durante sua jornada, ele faz grandes amigos, como a ovelha Ruth e um grupo de camelos que o acompanharão até o nascimento do Menino Jesus. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Direção: Timothy Reckart

Elenco: Steven Yeun, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Keegan-Michael Key, Christopher Plummer, Oprah Winfrey, Mariah Carey, Kelly Clarkson
EUA. Animação 2017. 82 min.

Link no Telecine

Agonia e Êxtase
(The Agony And The Ecstasy)

O papa Júlio II tenta contratar Michelangelo para pintar o teto da Capela Sistina, mas o pintor não aceita o trabalho. Quando ele é finalmente convencido pelo pontífice, uma disputa de egos e divergências sobre o projeto tem início.

Direção: Carol Reed
Elenco: Charlton Heston, Rex Harrison, Diane Cilento
EUA. Itália. 1965. Biografia. 121 min.
Link no Telecine

A Paixão de Cristo
(The Passion Of The Christ)

O filme narra as últimas 12 horas de Jesus Cristo, que, após ser traído por Judas, é preso e levado para o julgamento de Pôncio Pilatos. Sem conseguir encontrar um motivo para sua condenação, ele sofre com a pressão popular, que pede a crucificação de Jesus. Indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia

Direção: Mel Gibson
Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Christo Jivkov, Francesco De Vito
EUA. 2004. Drama. 120 min. Classificação indicativa: 14 anos.

Link no Telecine 

Veja mais notícias sobre CidadesCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 09 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário