Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

Seguindo o Estado, Barueri terá o Dia V de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (02/10)

Vacine-se Cidades

Seguindo o Estado, Barueri terá o Dia V de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (02/10)

Ação é no sábado (2) para 2ª dose em atraso. Município está há uma semana sem novos óbitos pela doença 

Em Barueri, Dia V acontecerá das 8h às 17h, no Centro de Eventos (Foto: Ricardo Santos/Secom Barueri)

Nesta quarta-feira (29), o Governo de São Paulo anunciou a realização do Dia V de vacinação contra Covid-19 no estado. A ação tem como objetivo a aplicação da segunda dose da vacina e deve acontecer neste sábado (2/10) durante todo o dia.

"É uma oportunidade de aumentarmos a cobertura vacinal no estado e intensificar a aplicação da 2ª dose", disse a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI),Regiane de Paula. 

Há uma semana sem registrar novas mortes pela Covid-19, a Prefeitura de Barueri informou à reportagem que o município irá participar da ação e realizará o Dia V de vacinação neste sábado (2), das 8h às 17h.


Segundo a gestão, aqueles moradores que estiverem com a segunda dose da vacina em atraso devem comparecer ao polo do Centro de Eventos, que fica na Av. Sebastião Davino dos Reis, 672.

Santana de Parnaíba também aderiu ao Dia V que acontecerá das 8h às 17h, na Unidade de Saúde Avançada (USA) Parque Santana (R. Sd. Paulo Sérgio Romão, 15 , Parque Santana). Segundo a Fundação Seade, a cidade está há quatro dias sem registrar novos óbitos pela Covid-19.

Repescagem

Além da ação citada acima, Barueri também realizará no sábado (2) uma repescagem para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais, sem agendamento. 

Nas últimas semanas, o município interrompeu algumas vezes a imunização desta faixa etária pela falta de envio de doses pelo Ministério da Saúde. Segundo a gestão, a repescagem foi possível graças à chegada de um novo lote de vacinas. 

"É importante aproveitar a oportunidade, pois o envio de novos imunizantes para primeira dose não tem ocorrido com frequência, o que leva à interrupção da aplicação nas cidades", disse a prefeitura em nota. 

Para se vacinar, basta ir ao polo da Arena Barueri (Av. Prefeito João Vilallobo Quero 1001) ou na Fieb Alphaville (Av. Andrômeda 500), das 8h às 17h, com documento com foto e comprovante de endereço.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/