São Paulo recebe festival para os apaixonados por café

Bang-Bang-Coldbrew-Coffee-Tonica---Brigadeiro-de-chocolate-belga-com-toque-de-cafe
Coffee Week Brasil, que começa nesta sexta-feira (6), reúne 40 estabelecimentos que oferecem combos a preços promocionais
A oitava edição do Coffee Week Brasil, acontece de 6 a 22, em São Paulo. O evento tem como objetivo proporcionar experiências com o café, onde 40 estabelecimentos participantes oferecem combos exclusivos que valorizam o preparo do café a partir de grãos 100% nacionais e acompanhamentos a preços fixos promocionais de R$ 9,90 ou R$ 14,90. Entre as novidades para 2019, estão as degustações gratuitas de café que acontecerão, entre outros locais, no Bar Dona Onça.

Como nas outras edições, os estabelecimentos estão divididos em 2 categorias de qualidade: Standard e Excellence, e em ambas, as cafeterias devem usar grãos de café nacionais no preparo das bebidas. As casas também criam acompanhamentos que resultam em combos exclusivos para o Coffee Week Brasil, com petit fours, doces e salgados, bolos e outros acompanhamentos.

A cada edição, o Coffee Week Brasil ganha mais adeptos. Em 2018, foram 250 mil pessoas impactadas nos estabelecimentos participantes e mais de 3.700 interações nas redes sociais. "As pessoas que apreciam, se deslocam até um ou mais estabelecimentos participantes, que não necessariamente façam parte da sua rotina, para tomar um bom café. É um movimento crescente e muito interessante de assistir", diz a barista Flavia Pogliani, criadora e curadora do evento.

A relação completa dos 40 estabelecimentos participantes pode ser acessada no site do evento.

Veja mais notícias sobre CidadesCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário