Rotary faz parceria com Café Pelé para doação de frascos ao banco de leite no Hospital Municipal de Barueri

HELLO-1
Os rotarianos Maria de Lourdes Ventura e Osvanir de Oliveira (à direita) fazem a doação de frascos pelo Café Pelé ao Hospital Municipal de Barueri. (Foto: Divulgação)

Em sua terceira realização, o projeto de incentivo ao aleitamento materno promovido pelo Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA), com o apoio da Companhia Cacique de Café Solúvel (Café Pelé), doou 125 frascos ao Banco de Leite Materno do Hospital Municipal de Barueri.

Os recipientes foram entregues à equipe de Neo Natal do hospital, que já enfrentava uma escassez dos recipientes na unidade. Os frascos foram entregues à Dra. Renata Padilla Tubini Nakayama, da equipe de Pediatria Neo Natal, que representou o Dr. Fernando Valente, chefe do setor de Pediatria do hospital.

O programa começou em 2016, por iniciativa do rotariano Leonardo Freitas do Valle, líder da Comissão de Projetos Humanitários do RCBA à época, o programa visa a destinação dos frascos de café solúvel para o armazenamento de leite materno de forma segura e ecológica a cada dois anos. A sugestão foi validada pelo Hospital Municipal de Barueri, pois, para estocar o leite de forma segura seriam necessários suportes com tampa de plástico.

Este ano, devido à pandemia, Leonardo, que continua à frente deste projeto, foi representado pelos companheiros rotarianos Osvanir de Oliveira e Maria de Lourdes de Araújo Ventura, que fizeram a entrega no último dia 6 de outubro.

"Nossa instituição tem muito orgulho de contribuir para uma causa tão fundamental à saúde de nossas crianças, um dos alvos principais da atividade global do Rotary Club International", disse Leonardo.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário