Cidades

Retorno às aulas nas escolas do bairro têm maior adesão dos pais

Ano letivo Cidades

Retorno às aulas nas escolas do bairro têm maior adesão dos pais

Segundo o Colégio Pentágono, a volta foi positiva e teve quase 85% de presença de alunos

Colégio Pentágono realizou trabalho de conscientização para o seguimento dos protocolos feitos em parceria com o Hospital Albert Einstein (Foto: Divulgação)
Na segunda-feira (1/2), grande parte das escolas da região iniciaram seu ano letivo com o retorno às aulas presenciais, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Diferentemente do ano passado, as instituições revelaram que aumentou o número de pais que aderiram a volta às atividades este ano.

É o caso do Colégio Pentágono. Segundo Denise Desiderá, diretora da unidade Alphaville, uma pesquisa realizada nas últimas semanas apontou que 83% dos pais liberariam os filhos para o retorno presencial. 

"A unidade de Alphaville teve quase 85% de presença de alunos, dentro do limite que é permitido nessa fase da retomada. Também decidimos priorizar o retorno dos estudantes da educação infantil e 1º e 2º anos do fundamental, que voltaram de maneira integral", explicou.

Na opinião da diretora, um dos fatores que auxiliaram para dar segurança nesta retomada foi o trabalho de conscientização dos pais e alunos para que todos seguissem os protocolos estabelecidos em parceria com o Hospital Albert Einstein.

"Eles são orientados a enviarem os filhos que estiverem bem, sem sintomas de Covid e que não tiveram contato com outras pessoas contaminadas, além de usarem o aplicativo de auto diagnóstico desenvolvido para facilitar o retorno à escola", destacou.
Colégio Mackenzie Tamboré
O Colégio Mackenzie Tamboré foi outra instituição que retomou às atividades nesta segunda (1/2) com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I. De acordo com Vera Mendes, diretora da unidade, a adesão tem sido considerável e em número mais alto que no ano passado.

"Sentimos os pais não só estão mais seguros como também entusiasmados com o retorno dos seus filhos ao ambiente escolar. O colégio tem seguido à risca as orientações governamentais e foi estabelecido um grupo técnico com profissionais de várias áreas que desenvolveu os nossos protocolos internos, analisou e readaptou cada ambiente de todas as unidades", explicou Vera. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 11 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/