Rainha da Paz se destaca como uma das melhores ONGs do país

Assistidos contam com tratamentos terapêuticos, como fisioterapia (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
A Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba (Estr. Ecoturística do Suru 1833), foi considerada uma das 100 melhores ONGs em 2019. 

O anúncio foi feito durante evento, nesta segunda-feira, (18), em São Paulo. O prêmio, realizado pelo Instituto Doar, avaliou 757 entidades, em 47 critérios, e tem como objetivo reconhecer as ONGs que mais se destacam pela transparência e gestão em suas atuações.

"Só temos a agradecer a Deus por estarmos entre as cem melhores ONGs do Brasil, é um grande estímulo para continuarmos nosso trabalho com eficiência e transparência", disse Walter Barana Nicolosi, presidente da associação. 

Desde 2001, a Rainha da Paz presta assistência às crianças e adolescentes com deficiências múltiplas da região. Atualmente, a associação atende mais de 400 famílias e oferece diferentes tratamentos terapêuticos, como fisioterapia, hidroterapia e fonoaudiologia. Há ainda uma parceria com a UNIP Alphaville com atividade nas áreas de aconselhamento genético, nutrição, enfermagem, educação física, psicologia, estética e biomedicina.

Além dos serviços, a ONG conta ainda com 11 projetos, que têm como objetivo dar suporte às famílias assistidas. Entre eles, está o "Mãos Dadas", em que toda a renda dos artesanatos produzidos é revertida às mães como geração de renda. "Temos também o projeto João de Barro, em que adaptamos as casas das famílias para proporcionar mais qualidade de vida ao paciente", explicou a associação.

Doações
Por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, a Rainha da Paz depende de doações para manter o trabalho realizado com crianças e adolescentes.
Para angariar fundos, a associação conta com algumas campanhas, como a feira de Natal, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30, das 10h às 20h, no Salão Paroquial Bom Pastor (Av. Bom Pastor 500).

É possível ainda ajudar apadrinhando uma criança com valores a partir de R$25, com doações únicas ou se voluntariando. É só acessar o site da entidade (abcrainhadapaz.org.br/). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário