Projeto oferece aulas gratuitas de tênis para crianças carentes de Santana de Parnaíba

Morador de Alphaville, Adriany Carvalho, está à frente do projeto que é realizado em um colégio municipal no bairro Cururuquara, em Santana de Parnaíba (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Com o objetivo de proporcionar às crianças carentes a oportunidade de praticar tênis, há um mês, o morador de Alphaville e treinador, Adriany Carvalho, iniciou o projeto social "Raquetes para a Vida". São aulas gratuitas da modalidade que acontecem no Colégio Municipal Aurélio Gianini Teixeira, bairro do Cururuquara, em Santana de Parnaíba. 

De acordo com o treinador, a inspiração para criar o projeto veio de sua própria história. "Sou de origem muito humilde e iniciei no tênis por meio de um trabalho de pegador de bolas em um clube, quando ainda era bem jovem. Foi essa oportunidade que despertou meu interesse pelo esporte e aprendi a jogar. Fui atleta de alto rendimento, defendi o Estado e o Brasil em diversos torneios e pude ajudar a minha família e dar uma condição de vida boa para meus filhos", explicou Adriany à Folha de Alphaville.

Além de estimular à prática esportiva, a ideia é desenvolver a solidariedade, o espírito de cooperação e criar alternativas de lazer para a população. "Esta iniciativa auxilia ainda na melhoria do desempenho escolar por meio do estímulo à disciplina, respeito mútuo e a socialização", destacou o treinador. "Tem sido mágico fazer parte disso e fazer a diferença na vida de alguém".

Aulas
As aulas acontecem de segunda a quinta, das 13h às 16h e, segundo Adriany, todo material, incluindo raquetes, equipamentos de ensino, redes e bolas são oferecidos sem custo para as crianças. "Inicialmente, nossa meta era atender 60 crianças e ampliar para 100 em 2020, mas devido à procura já estamos com 108 alunos e abrindo mais um dia de atendimento podendo chegarmos a 140 no mês que vem".


Entre os parceiros, a Secretaria de Educação, a Tamboré SA, a Diase Construtora e a Trumph. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário