Quinta, 20 Junho 2024

Cidades

Programa de tratamento de saúde com Canabidiol é tema de reunião do Cioeste

CDB Cidades

Programa de tratamento de saúde com Canabidiol é tema de reunião do Cioeste

Encontro reuniu representantes do consórcio, membros da FCM (Indústria Fabricante de Cannabis Medicinal) Global e  diretores da organização no Brasil

Reunião aconteceu na terça-feira (23) (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Na terça-feira (23), foi realizada uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) para discutir o programa de tratamento de saúde com Canabidiol (CDB). O encontro contou com a presença de representantes do consórcio, membros da FCM (Indústria Fabricante de Cannabis Medicinal) Global, da Colômbia e da Espanha, e também de diretores da organização no Brasil.

Durante a reunião, o médico pesquisador, Dr. Li Li Min, professor titular do Departamento de Neurologia da UNICAMP, falou sobre o medicamento e a judicialização do produto.

"É um medicamento derivado da Cannabis, capaz de atuar no tratamento de doenças que atingem o Sistema Nervoso Central do ser humano. O Canabidiol apresenta benefícios terapêuticos comprovados pela ciência, para o tratamento de 30 patologias, entre elas a ansiedade, doença de Parkinson, doença de Alzheimer e dor crônica, por exemplo", apontou.

Ainda no encontro, o médico Dr. Jorge Bitun ressaltou que a medicação é cercada de tabu, mas que pode ser utilizada no tratamento de várias doenças. 

"Não tem efeito colateral, dá mais qualidade de vida para os pacientes, diminuindo os efeitos colaterais e, em contrapartida o uso de opióides é viciante. Além disso, o Canabidiol age no sistema de forma diferente, diminuindo o uso de outras medicações, sendo uma excelente solução para as gestões", disse Bitun.

Plantio e Cultivo
Outro tópico destacado foi sobre o plantio e cultivo. Segundo representantes da FCM Global Colômbia e da Espanha, isso é feito sem o uso de agrotóxicos, promovendo uma cadeia natural cada vez mais sustentável.

De acordo com os especialistas, o medicamento é testado e aprovado, com anos de pesquisa e inovação no desenvolvimento. "Obtendo resultados acima da média quando comparado com medicamentos convencionais. Além disso, o uso do Canabidiol com a aprovação de uso no Brasil pela Anvisa, tem maiores benefícios de forma natural à saúde para população".

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/