Reunião aconteceu na terça-feira (23) (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Na terça-feira (23), foi realizada uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) para discutir o programa de tratamento de saúde com Canabidiol (CDB). O encontro contou com a presença de representantes do consórcio, membros da FCM (Indústria Fabricante de Cannabis Medicinal) Global, da Colômbia e da Espanha, e também de diretores da organização no Brasil.
Durante a reunião, o médico pesquisador, Dr. Li Li Min, professor titular do Departamento de Neurologia da UNICAMP, falou sobre o medicamento e a judicialização do produto.
"É um medicamento derivado da Cannabis, capaz de atuar no tratamento de doenças que atingem o Sistema Nervoso Central do ser humano. O Canabidiol apresenta benefícios terapêuticos comprovados pela ciência, para o tratamento de 30 patologias, entre elas a ansiedade, doença de Parkinson, doença de Alzheimer e dor crônica, por exemplo", apontou.
Ainda no encontro, o médico Dr. Jorge Bitun ressaltou que a medicação é cercada de tabu, mas que pode ser utilizada no tratamento de várias doenças.
Plantio e Cultivo
Outro tópico destacado foi sobre o plantio e cultivo. Segundo representantes da FCM Global Colômbia e da Espanha, isso é feito sem o uso de agrotóxicos, promovendo uma cadeia natural cada vez mais sustentável.
De acordo com os especialistas, o medicamento é testado e aprovado, com anos de pesquisa e inovação no desenvolvimento. "Obtendo resultados acima da média quando comparado com medicamentos convencionais. Além disso, o uso do Canabidiol com a aprovação de uso no Brasil pela Anvisa, tem maiores benefícios de forma natural à saúde para população".
Ainda no encontro, o médico Dr. Jorge Bitun ressaltou que a medicação é cercada de tabu, mas que pode ser utilizada no tratamento de várias doenças.
"Não tem efeito colateral, dá mais qualidade de vida para os pacientes, diminuindo os efeitos colaterais e, em contrapartida o uso de opióides é viciante. Além disso, o Canabidiol age no sistema de forma diferente, diminuindo o uso de outras medicações, sendo uma excelente solução para as gestões", disse Bitun.
Plantio e Cultivo
Outro tópico destacado foi sobre o plantio e cultivo. Segundo representantes da FCM Global Colômbia e da Espanha, isso é feito sem o uso de agrotóxicos, promovendo uma cadeia natural cada vez mais sustentável.
De acordo com os especialistas, o medicamento é testado e aprovado, com anos de pesquisa e inovação no desenvolvimento. "Obtendo resultados acima da média quando comparado com medicamentos convencionais. Além disso, o uso do Canabidiol com a aprovação de uso no Brasil pela Anvisa, tem maiores benefícios de forma natural à saúde para população".
Cinema
Cinesystem oferece ingresso grátis para pessoas com calvície em sessões de Toy Story 5 hoje (22)
Gastronomia
Sorvetes Rochinha aposta na gastronomia afetiva no inverno com novos sabores
Infraestrutura
Prefeituras estudam novo piscinão no Rio Cotia para reforçar combate às enchentes na região
Clima
Inverno de 2026 começa neste domingo (21) no Brasil e pode ter variação de chuva no Sudeste
Segurança
Integração de drones e helicópteros ao Muralha Paulista amplia monitoramento da PM
Mobilidade urbana
Ecovias intensifica ações para prevenir queimadas nas rodovias durante período de estiagem
Economia
São Paulo lidera crescimento do setor de serviços no país
Clima
Defesa Civil emite alerta para queda brusca de temperatura em São Paulo
Acidente
Mulher morre após carro atingir pilastra de condomínio em Alphaville
Apuração
Polícia Científica conclui laudo sobre explosão no Jaguaré