Sexta, 03 Mai 2024

Cidades

Procura por vacina contra gripe em clínicas particulares do bairro têm queda

Alerta Cidades

Procura por vacina contra gripe em clínicas particulares do bairro têm queda

Na AlphaImune, a busca teve redução de 30% em relação ao ano passado

Segundo especialista, uma baixa cobertura vacinal pode ocasionar um maior número de internações (Foto: Myke Sena/MS)

Dados divulgados pelo Governo de SP sobre vacinação contra a gripe revelaram um cenário alarmante: apenas 28% do público-alvo tomou a vacina contra a doença.

Algumas clínicas particulares de Alphaville registram a mesma tendência de baixa na procura pelo imunizante. Segundo Danilo Scheit Vieira Jr, diretor técnico da AlphaImune, a busca diminuiu em 30% em relação ao ano passado.

"Acredito que os motivos que têm ocasionado essa queda são as Fake News sobre vacinas, efeito pós-Covid, em que as pessoas tomaram várias vacinas e acham que estão protegidas, falta de conhecimento sobre a importância da vacinação, entre outros", declarou Danilo.

Já o Grupo Fleury não informou se houve uma redução, mas destacou que acredita que mais pessoas ainda devam se imunizar contra gripe "por ser outono e o inverno ter início no próximo mês".

Especialista
Segundo o infectologista Fabio Junqueira, para a gripe, é necessário tomar vacina todos os anos, pois os níveis de anticorpos caem rapidamente.

"Uma baixa cobertura vacinal pode ocasionar um maior número de internações, principalmente para pessoas com comorbidades, idosos, crianças menores. Por isso a importância de se vacinar, para manter os anticorpos ativos e altos e evitar complicações", explicou.

Barueri e Santana de Parnaíba seguem com a aplicação da vacina da gripe em toda população a partir de 6 meses. A campanha segue até o dia 31.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/