Gestão diz que, após radares, acidentes de trânsito caem 49% em Alphaville

Avenida Yojiro Takaoka registrou maior redução de acidentes (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Transporte e Trânsito de Santana de Parnaíba, no primeiro semestre deste ano houve uma redução no número de acidentes de trânsito após a instalação de radares nas principais vias da cidade. 

Só em Alphaville, a queda foi de 49% nos primeiros seis meses do ano, comparado ao mesmo período de 2018. Sessenta e nove acidentes foram registrados no bairro neste primeiro semestre. Em 2018, foram 135 neste mesmo período. 

A Avenida Yojiro Takaoka foi a que mais sentiu os efeitos dos radares. A redução de incidentes de trânsito no local chegou a 55,56% no período. Na cidade, a redução chegou a 32%, e nos seis primeiros meses foram anotados 166 casos; no ano passado foram 243, na mesma época. 

Em nota, a prefeitura declarou que as análises e estudos comparativos serão úteis para melhorar o projeto de segurança e conscientização no trânsito. A Secretaria de Transportes e Trânsito é o órgão que registra diariamente as ocorrências de acidentes no trânsito, com ou sem vítimas. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 16 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário