Gestor da cidade fez anúncio no começo da noite desta segunda-feira (23) (Reprodução Facebook)
Em pronunciamento feito no começo da noite desta segunda-feira (23), em suas redes sociais, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, disse que a morte anunciada na cidade não foi causada pelo novo coronavírus (Covid-19). No domingo (22), o gestor havia informado o primeiro óbito pela doença no município também por meio de suas redes.
"Ontem falei para vocês que tínhamos um óbito pela doença, embora o exame não tivesse saído ainda. Mas o médico, uma pessoa extremamente capaz, diagnosticou como tal na declaração de óbito. O resultado saiu e a paciente não tinha a doença. Então nossa cidade não registra nenhuma morte pelo vírus", disse o gestor.
Vacinação
Durante pronunciamento nas redes sociais, Elvis Cezar também anunciou que a cidade receberá mais 5 mil doses da vacina contra a gripe para dar continuidade na campanha. Nesta segunda-feira (23), poucas horas depois do começo da vacinação na cidade, as doses esgotaram. "Vacinamos 2.700 pessoas hoje. Na quarta-feira (25) irei anunciar quando retomaremos a vacinação", apontou.