Praça 14 de Novembro foi inaugurada após cinco meses de obras

Obras de revitalização visam atrair visitantes (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Um dos cartões portais de Santana de Parnaíba foi devolvido à população no domingo (30). As obras na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico, foram finalizadas após cinco meses do início dos trabalhos de revitalização.

Entre as reformas feitas no local, está o nivelamento e a ampliação das calçadas e a implantação do piso mosaico português em toda a praça e nos passeios próximos. Todo o espaço foi remodelado com piso tátil e rampas, de acordo com as normas de acessibilidade.

Foram instalados também novos bancos de madeira, além de um chafariz. Árvores centenárias, que estavam com a estrutura comprometida, foram trocadas, mas o jardim preservado, enquanto o Coreto Maestro Bilo foi restaurado.

A reforma também privilegiou a região que cerca a praça, que teve o asfalto revitalizado e a iluminação comum substituída por lâmpadas de LED, onde os postes terão o sistema de eletricidade subterrânea.

De acordo com a administração municipal, a área total da praça é de 3770 m². A revitalização teve como objetivo "tornar o local mais atrativo aos moradores e estimular o turismo na região". 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário