Cidades

Por conta do novo vírus, bancos de sangue têm baixo estoque

Cidades

Por conta do novo vírus, bancos de sangue têm baixo estoque

 Segundo David Uip, coordenador de Centro de Contingenciamento para o Coronavírus em São Paulo, os bancos da capital estão "praticamente vazios"

Em Barueri, há um hemocentro, ligado à Fundação Pró-Sangue (FPS), que fica dentro do Hospital Municipal de Barueri (HMB) 9Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Na terça-feira (17), o governo do estado de São Paulo fez um alerta em relação à doação de sangue. Segundo David Uip, coordenador de Centro de Contingenciamento para o Coronavírus em São Paulo, os bancos da capital estão "praticamente vazios".

"O banco de sangue que tem mais sangue, tem estoque para praticamente uma semana. Isso é extremamente grave e importante no momento que virá pela frente. Então, por favor, que nós consigamos levar à população esta necessidade", disse Uip, durante coletiva de imprensa.

Em Barueri, há um hemocentro, ligado à Fundação Pró-Sangue (FPS), que fica dentro do Hospital Municipal de Barueri (HMB), localizado na Rua Ângela Mirella, 354. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg. é necessário ainda levar documento de identidade original com foto recente. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/