Domingo, 14 Agosto 2022

Cidades

Pelo fim da violência contra a mulher, Barueri participa da campanha Agosto Lilás

Iniciativa Cidades

Pelo fim da violência contra a mulher, Barueri participa da campanha Agosto Lilás

 Cidade preparou uma programação com diferentes atividades sobre o tema

Até o dia 31, serão realizadas diversas atividades, como rodas de conversas e palestras com temas, como políticas públicas no combate à violência e relacionamentos abusivos (Foto: Ricardo Santos/Secom Barueri)

Neste mês, Barueri participa da campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher. Com o objetivo de incentivar o combate à violência e lutar pela igualdade de gênero, a cidade preparou uma programação com diferentes atividades.

A principal será o evento "Mulher Barueri em Ação", na quarta-feira (10), às 8h30, na Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis 756), com ações que englobam empreendedorismo, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade, sexualidade, cultura e combate à violência. 

Além disso, até o dia 31 deste mês, serão realizadas diversas atividades, como rodas de conversas e palestras com temas, como políticas públicas no combate à violência, masculinidade positiva, atendimento às vítimas indiretas do feminicídio, relacionamentos abusivos, Lei Maria da Penha, entre outros.

É possível conferir a programação completa no site da prefeitura.

Violência contra a mulher

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que, atualmente, 25 mulheres assistidas pelo projeto Guardiã Maria da Penha, que tem o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica por meio de visitas domiciliares feitas de forma regular às casas ou trabalho.

Para denunciar casos de violência contra as mulheres, é só ligar para o Disque Denúncia 180 e o Disque 100 que encaminha denúncias de violações de Direitos Humanos.

No município, há ainda a Delegacia da Defesa da Mulher, que funciona em anexo com a Secretaria da Mulher. É possível fazer denúncias pelos números 4198-0522 ou 4198-3145.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/