Domingo, 17 Outubro 2021

Cidades

Pelas crianças, moradores do bairro se mobilizam para doar brinquedos

Dia das Crianças Cidades

Pelas crianças, moradores do bairro se mobilizam para doar brinquedos

 Um exemplo é o projeto Irmãos Juntos Brasil que angariou mais de 1.000 itens em parceria com o ATC

Projeto Irmãos Juntos Brasil fará a entrega dos brinquedos neste sábado (9) em diferentes pontos da região (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (12), será comemorado o Dia das Crianças e, para tornar a data ainda mais especial para as famílias em situação de vulnerabilidade social, um grupo de moradores de Alphaville se mobilizaram para angariar doações de brinquedos. 

Oliver Okazaki, por meio de seu projeto Irmãos Juntos Brasil (@irmaosjuntosbr), será um dos que farão a diferença nesta data. Em parceria com o Alphaville Tênis Clube (ATC), mais de 1.000 brinquedos serão entregues neste sábado (9) em diferentes pontos da região, como no bairro de São Pedro, em Santana de Parnaíba, e no Engenho Novo, em Barueri.

"Esse é o dia mais especial do ano para o nosso projeto. Fizemos uma campanha no clube para a arrecadação desses brinquedos e compramos alguns também que serão entregues às crianças de várias comunidades. Daremos ainda um saquinho de doce", disse. 

No ano passado, mais de 1.400 itens foram doados pelo grupo. "O que nos motiva é ver as crianças felizes. Eles não ganham brinquedo e fazemos questão de dar um novo", enfatizou.

Mais ações

Outra moradora que torna o dia da criançada mais feliz é Regina Baptista. À reportagem, ela afirmou que há mais de 10 anos realiza ações deste tipo. Neste ano, a entrega de brinquedos já foi iniciada. 

"Já estou entregando há uns 30 dias, porque atendo muitas famílias. Acredito que já foram entregues mais de 300 brinquedos. Essas crianças ficam encantadas, alegram o dia delas", destacou. 

Os moradores que quiserem ajudar com doações, basta entrar em contato com Regina pelo número de WhatsApp (11 96631-0503).  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/