Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

Parnaíba lança programa de emagrecimento de oito semanas

Cidades

Parnaíba lança programa de emagrecimento de oito semanas

Em Barueri, teve início em julho uma nova versão do Desafio das 12 Semanas na Secretaria da Mulher 

Em Barueri, programa de emagrecimento no município possui premiação que chega R$ 1.000 (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)
Nesta semana, a Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo projeto voltado à saúde chamado "Por uma Parnaíba mais leve". A ação é promovida pela Secretaria da Mulher e tem duração de oito semanas. "O programa tem como objetivo ajudar pessoas que estão em busca de perder peso e de uma vida mais saudável", disse a secretaria da pasta, Selma Cezar.

No projeto, as participantes serão estimuladas a criar novos hábitos, como ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e elevar a autoestima. Poderão participar as munícipes com idade mínima de 16 anos e máxima de 59 anos, que apresentarem o Índice de Massa Corporal (IMC) considerada maior ou igual a 25,00, conforme o seguinte cálculo: IMC = peso ÷ (altura x altura).

Durante o programa, que é gratuito, as inscritas serão avaliadas e simbolicamente premiadas ao final, como forma de incentivo. Haverá prêmio para a que registrar maior perda de peso e medidas, assiduidade nas atividades físicas e palestras e maior número de convidadas quando solicitado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Secretaria da Mulher (R. Topázio, 65).

Barueri
Em julho, a Secretaria da Mulher de Barueri iniciou uma nova versão do Desafio das 12 Semanas, programa que visa estimular mulheres a terem novos hábitos para uma vida mais saudável. Agora, as participantes que se saírem melhor em alguns requisitos recebem premiação em dinheiro, podendo ganhar até R$ 1.000. 

São 90 dias dedicados para diferentes atividades físicas e palestras motivacionais, com o apoio de profissionais de saúde, como médica nutróloga, nutricionista, auriculoterapia e psicólogo, entre outros. O tema deste ano para o programa é "Limite do Corpo e da Mente" e faz referência à mudança de atitude com o objetivo de ter mais qualidade de vida.

Este ano, foram 250 inscritas e, antes de iniciar o desafio, elas receberam uma avaliação física por meio de pesagem para o cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e aferição das medidas. O programa acontece até setembro.
Além disso, semanalmente o Espaço da Mulher, na Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756), oferece diferentes atividades para quem quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, como aulas de ginástica, step, entre outros. As inscrições são feitas no local.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/