Parnaíba lança programa de emagrecimento de oito semanas

Em Barueri, programa de emagrecimento no município possui premiação que chega R$ 1.000 (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)
Nesta semana, a Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo projeto voltado à saúde chamado "Por uma Parnaíba mais leve". A ação é promovida pela Secretaria da Mulher e tem duração de oito semanas. "O programa tem como objetivo ajudar pessoas que estão em busca de perder peso e de uma vida mais saudável", disse a secretaria da pasta, Selma Cezar.

No projeto, as participantes serão estimuladas a criar novos hábitos, como ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e elevar a autoestima. Poderão participar as munícipes com idade mínima de 16 anos e máxima de 59 anos, que apresentarem o Índice de Massa Corporal (IMC) considerada maior ou igual a 25,00, conforme o seguinte cálculo: IMC = peso ÷ (altura x altura).

Durante o programa, que é gratuito, as inscritas serão avaliadas e simbolicamente premiadas ao final, como forma de incentivo. Haverá prêmio para a que registrar maior perda de peso e medidas, assiduidade nas atividades físicas e palestras e maior número de convidadas quando solicitado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Secretaria da Mulher (R. Topázio, 65).

Barueri
Em julho, a Secretaria da Mulher de Barueri iniciou uma nova versão do Desafio das 12 Semanas, programa que visa estimular mulheres a terem novos hábitos para uma vida mais saudável. Agora, as participantes que se saírem melhor em alguns requisitos recebem premiação em dinheiro, podendo ganhar até R$ 1.000. 

São 90 dias dedicados para diferentes atividades físicas e palestras motivacionais, com o apoio de profissionais de saúde, como médica nutróloga, nutricionista, auriculoterapia e psicólogo, entre outros. O tema deste ano para o programa é "Limite do Corpo e da Mente" e faz referência à mudança de atitude com o objetivo de ter mais qualidade de vida.

Este ano, foram 250 inscritas e, antes de iniciar o desafio, elas receberam uma avaliação física por meio de pesagem para o cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e aferição das medidas. O programa acontece até setembro.
Além disso, semanalmente o Espaço da Mulher, na Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756), oferece diferentes atividades para quem quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, como aulas de ginástica, step, entre outros. As inscrições são feitas no local.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário