Para bem-estar de pets, Parnaíba oferece home care e investe em UBS

Veterinários atendem solicitação de de moradores em casa (Foto: Michela Brígida/ Folha de Alphaville)

O município de Santana de Parnaíba ganhará, em até dois meses, um equipamento de saúde voltado exclusivamente aos pets. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal está sendo construída pela administração municipal no bairro Jardim Benoá, em frente ao Fórum de Justiça da cidade.

De acordo com o prefeito Elvis Cezar, a unidade otimizará os atendimentos oferecidos pelo Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, gerido pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento do município. "Vamos dar mais volume às atividades realizadas para este núcleo e um espaço físico. Estamos cuidando também da saúde dos animais de estimação, tão importante para os nossos moradores", disse à Folha de Alphaville. 

A nova UBS terá consultórios veterinários, recepção, sala de emergência e setor de medicação. O espaço comportará atendimento de rotina e também de urgência e emergência.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O serviço será restrito a moradores homologados na Prefeitura, desde que comprovem serem beneficiários do Programa Bolsa Família ou que recebem auxílio do LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social). " Tivemos orientação do Ministério Público para que o serviço seja oferecido para as pessoas que realmente não podem custear. Isso será um grande salto no que diz respeito ao cuidado animal", explicou Elvis.

Atendimento em Casa
Enquanto a UBS ainda não fica pronta, moradores podem contar com o serviço de Home Care Animal, que também é oferecido pela Secretaria do Meio Ambiente. Na ação, a Prefeitura disponibiliza uma equipe veterinária para o atendimento na casa do solicitante.

Para acionar o serviço, também é preciso comprovante de ser beneficiário de algum programa social, além do número do Cartão Cidadão. O agendamento de horário é feito por telefone, no número 4622-1427, do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.


Barueri

Conforme informou a reportagem anteriormente, a Prefeitura de Barueri implantará um serviço de resgate animal municipal 24 horas. A atividade deverá entrar em vigor nos próximos meses e funcionará todos os dias da semana, para atender pets vítimas de maus-tratos, atropelamentos, ou gravemente debilitados por doenças.

O "Samu Animal" deverá funcionar seguindo os moldes de ambulâncias de atendimento humano. Equipamentos necessários para dar suporte à vida, como circuito de oxigênio, monitores de temperatura, de pressão e cardíaco devem estar instalados nos veículos que farão o socorro.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário