Para aumentar segurança, câmeras serão instaladas em Aldeia da Serra

Seis câmeras do modelo dome foram instaladas no bairro; outras quatro serão OCRS, tecnologia que faz leitura de placa de carros (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

O bairro de Aldeia da Serra terá a sua segurança reforçada em breve. É que a Prefeitura de Barueri está instalando 12 novas câmeras em diferentes pontos da região. Atualmente, a região conta com cinco aparelhos de vigilância da prefeitura e, no total, serão 17. 

Dos 12 equipamentos que serão colocados, seis serão do modelo domes, que têm a forma arredondada de "domo", duas fixas e quatro OCRs, que conta com uma tecnologia em que é possível fazer a leitura de placas de carros. 

De acordo com a gestão, todas os aparelhos são integrados ao Detecta, sistema de monitoramento inteligente que correlaciona informações para auxiliar o trabalho das polícias Militar, Civil, Científica e da Guarda Municipal de Barueri. "Estas câmeras estão sendo instaladas para aumentar a sensação de segurança dos moradores da região. As fixas e OCRs estão sendo colocadas. As domes já estão funcionadas e estão posicionadas em pontos como as Avenidas dos Pássaros, dos Pinheiros, dos Lagos, entrada da Aldeia da Serra e saída para Santana de Parnaíba", destacou a gestão à Folha de Alphaville.

Central de Videomonitoramento
Todas as novas câmeras instaladas em Aldeia da Serra funcionarão 24 horas por dia e serão integradas a Central de Videomonitoramento de Barueri. Por lá, tudo é monitorado por agentes da Guarda Municipal (GCM), que consegue atuar de forma efetiva quando há alguma ocorrência. 

Além disso, a prefeitura disponibiliza um site (http://servicos.barueri.sp.gov.br/cameras) em que é possível checar câmeras em pontos específicos da cidade em tempo real, incluindo as de Aldeia da Serra. No bairro estão disponíveis imagens ao vivo de locais como a Av. Queimadas com a Av. Real e Av. das Nuvens com a Av. dos Pinheiros.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário