Cidades

Para aumentar estoques, Pró-Sangue terá Semana do Doador

Cidades

Para aumentar estoques, Pró-Sangue terá Semana do Doador

 Evento acontece até sábado (30) em comemoração ao Dia do Doador, celebrado na segunda (25)

Segundo dados da fundação, em outubro, o posto em Barueri arrecadou 946 bolsas (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Até sábado (30), a Fundação Pró-Sangue promove a Semana do Doador de Sangue 2019. O evento faz parte das comemorações do Dia dos Doador, que foi celebrado na segunda-feira (25), e tem como objetivo aumentar o volume do estoque de sangue, principalmente agora com as férias e festas de fim de ano. 

"Nos últimos anos, a comunidade barueriense tem abrilhantado essa data, mostrando grande adesão à Semana do Doador de Sangue. Desde que o posto Barueri foi inaugurado, a população do município tem sido decisiva para a boa performance da unidade, que responde por cerca de 10% da coleta da Pró-Sangue", afirmou Renata Barros, médica responsável pela Divisão de Postos Externos da Fundação Pró-Sangue.

Segundo dados da fundação, em outubro, a unidade na cidade arrecadou 946 bolsas. A média é de mil por mês. Para quem quiser doar sangue, o posto de Barueri fica na Rua Ângela Mirella, 354. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/