Sexta, 01 Março 2024

Cidades

Para 92% dos moradores, Alphaville proporciona uma boa qualidade de vida

Vida boa Cidades

Para 92% dos moradores, Alphaville proporciona uma boa qualidade de vida

 Dado é de uma enquete feita pela Folha de Alphaville nesta quarta-feira (7)

Segundo enquete, 91% dos moradores consideram o bairro um bom lugar para morar (Foto: @FelipeBarrosPhotos)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A pesquisa "Viver em São Paulo: Qualidade de Vida", divulgada recentemente pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ipec, revelou uma tendência de crescimento na percepção de melhora da própria qualidade de vida nos últimos 12 meses na cidade de São Paulo. 60% disseram que sairiam da cidade, se pudessem, e 40% não.

No ano passado, o site Myside – Guia de imóveis, por meio do Ranking Connected Smart Cities, que analisa o desempenho dos municípios brasileiros dentro de 11 eixos e 74 indicadores, destacou que Barueri e Santana de Parnaíba estão na lista de melhores cidades para se viver em São Paulo, angariando a 2ªe 8ª posição, especificamente.

Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville, nesta quarta-feira (7), mostrou que 91% dos moradores de Alphaville consideram o bairro um bom lugar para morar. Além disso, 92% acreditam que o local proporciona uma boa qualidade de vida para a família.

Entre os motivos que fazem o bairro ter essa característica, a grande maioria citou a segurança, seguido por boa infraestrutura e contato com a natureza.

O que mudariam
A enquete revelou ainda o que os moradores melhorariam no bairro. Grande parte dos que responderam citaram o trânsito. Segurança, transporte público e opções de lazer também aparecem na lista.

Mais de 170 pessoas participaram do levantamento. 
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/