Operação “Vai Para Casa” já fechou cerca de 350 estabelecimentos em Barueri

Operação teve início neste domingo (22) na cidade (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Neste domingo (22), a operação "Vai Para Casa" teve início em Barueri e, em apenas um dia, já fechou cerca de 350 estabelecimentos na cidade. O trabalho é em cumprimento ao decreto emitido no sábado (21) pelo prefeito Rubens Furlan, que ordena o fechamento dos comércios não essenciais por 15 dias. A medida entrou em vigor no domingo (22) e objetivo é conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a prefeitura, todo o efetivo disponível da Guarda, Demutran, Defesa Civil, Guarda Ambiental patrulharão a cidade, durante todos os dias da quarentena. "Os estabelecimentos que descumprirem as regras se sujeitam à cassação do alvará de funcionamento e à imediata interdição", afirmou a gestão em nota. As equipes também estão orientando pessoas que estão circulando a irem para suas residências.

De acordo com último boletim divulgado pela prefeitura da cidade no domingo (22), Barueri tem seis casos confirmados da doença e três óbitos em investigação. Porém, segundo apuração da reportagem, o município teria sete pacientes positivos para Covid-19.

Santana de Parnaíba

Nesta segunda-feira (23) entrou em vigor, em Santana de Parnaíba, o decreto do prefeito Elvis Cezar que estabelece o fechamento de comércios locais, exceto serviços essenciais. Assim como em Barueri, a Guarda Municipal de Parnaíba é a responsável pela fiscalização dos estabelecimentos.

Em Parnaíba, de acordo dados divulgados da gestão municipal, são sete casos confirmados e um óbito em investigação, conforme informado pelo prefeito Elvis Cezar no domingo (22), por meio de vídeo nas redes sociais.

Denúncias

Aa prefeituras de Barueri e de Santana de Parnaíba ressaltam que o cidadão que notar algum estabelecimento descumprindo a regulamentação, é possível denunciar na Guarda Municipal. No município barueriense o telefone é 4199-1400. Já em Parnaíba, 4622-8900. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário