Obras em terminal de Carapicuíba causam transtornos em Alphaville

Quem vem de Alphaville, precisa seguir sentido Av. Celeste. De acordo com a prefeitura, Interdição segue até dia 8 de novembro (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Uma interdição na passagem subterrânea Thomaz Alckmin, em Carapicuíba, sentido Osasco, e na Av. Governador Mário Covas, sentido Barueri, tem causado transtornos para quem sai de Alphaville em direção à cidade vizinha. "Levei quase 1 hora do Centro Comercial até a entrada da Castello pela Alameda Araguaia. Tudo parado!", relatou uma moradora nas redes sociais. 

Os locais foram fechados recentemente para obras no futuro Terminal Intermunicipal da cidade, que faz parte do trecho Jandira/Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi - SP, e devem seguir assim até o dia 8 de novembro. 

Durante este período, quem vem do bairro, ao chegar em Carapicuíba, tem que pegar um desvio pela Avenida Celeste. Já para quem vem de Osasco, sentido Barueri, uma faixa reversível foi instalada na Passagem Subterrânea Thomaz Alckmin. 

Segundo a prefeitura de Carapicuíba, as interdições estão acontecendo das 8h às 17h. "Os agentes de trânsito têm atuado para auxiliar e amenizar o trânsito na região. Recomendamos que os munícipes busquem rotas alternativas durante esse período", destacou à Folha de Alphaville.

Corredor Itapevi-SP
Com obras iniciadas em 2011, o Corredor Itapevi-SP, mais conhecido como Corredor Oeste, é um dos principais investimentos do Governo no transporte público na Grande São Paulo.

O projeto passará pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, começando da Estação Itapevi, da CPTM, indo até Terminal Amador Bueno (Vila Yara), na divisa entre Osasco e São Paulo.

O novo sistema contará com 23,6 km de extensão, e estão previstas as construções de novos terminais, estações de transferência, de embarque e desembarque e outras intervenções urbanas.

Atualmente, estão sendo feitas obras no trecho Jandira/Carapicuíba e, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), responsável pela obra, a previsão é que esta etapa termine no segundo trimestre de 2020. "Estão sendo finalizadas as obras do Terminal de Carapicuíba, a Estação de Transferência (Barueri), além de oito paradas e parte do sistema viário. O investimento neste trecho é de R$ 26,7 milhões". 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário