Cidades

Nos municípios, taxa de letalidade da Covid-19 está mais baixa

Cidades

Nos municípios, taxa de letalidade da Covid-19 está mais baixa

Taxa representa a proporção de óbitos entre os casos da doença, sendo um indicativo da gravidade da enfermidade ou agravo na população

Segundo dados oficiais, em Barueri, de 25 a 31 de outubro, a taxa de letalidade era de 5% (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)
Um levantamento feito pelas prefeituras a pedido da Folha de Alphaville mostrou que a taxa de letalidade de pacientes infectados pela Covid-19 nos municípios está mais baixa. Essa taxa, também chamada de coeficiente de letalidade, representa a proporção de óbitos entre os casos da doença, sendo um indicativo da gravidade da enfermidade ou agravo na população.

Segundo dados oficiais, em Barueri, de 25 a 31 de outubro, a taxa de letalidade era de 5%. Em junho, esse índice chegou a 10,8% na cidade. Atualmente, a ocupação de leitos no município é de, aproximadamente, 29%. 

"Esse número tem caído desde a semana 37, o que indica que todas as medidas tomadas e a estrutura em saúde têm sido eficazes", informou a gestão. 

Em Santana de Parnaíba, este número é menor. De acordo com dados da prefeitura de segunda-feira (2), a taxa de letalidade para pacientes é de 2,98%. Até terça-feira (3), a cidade tinha 60% de seus leitos ocupados. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/