Nos moldes do Ibirapuera, parque em Barueri será construído em 2020

Espaço será construído na Chácara Marco, entre Estrada dos Romeiros, Av. Marco e Rua Tilápia (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A Prefeitura de São Paulo anunciou que, até 2020, dez novos parques serão inaugurados na cidade. A medida faz parte do Plano de Metas, que foi divulgado em abril. A maioria dos futuros equipamentos ficarão na zona sul da capital, seis deles especificamente. Além disso, dois serão na zona leste, um na região oeste e outro no centro.

Seguindo a tendência de trazer mais áreas verdes à população, Barueri deve iniciar em breve a construção do Parque da Juventude, na Chácara Marco. O equipamento terá 170 mil metros quadrados e contará com estruturas de lazer, recreação e estudo ambiental. "O espaço tem como principal objetivo a proteção dos ecossistemas naturais e a biodiversidade, ao mesmo tempo que visa promover a educação ambiental, sem alteração nos recursos naturais existentes", afirmou o prefeito Rubens Furlan em março quando o projeto de lei aprovado foi aprovado.

A administração do Parque da Juventude ficará a cargo da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. "Será parecido com o Ibirapuera. A licitação para contratação do projeto está sendo feita. Depois, vamos realizar outra para definir a construção. Acredito que começaremos as obras no começo do ano que vem", afirmou Marco Antônio de Oliveira, Bidú, responsável pela pasta, à Folha de Alphaville. 

Barueri já conta com o Parque Municipal Dom José, (rua Ângela Mirella 500), com uma área de 95 mil metros quadrados e vários equipamentos de lazer, como playground, pista de skate e quadras poliesportivas, e o Parque Ecológico de Barueri em Alphaville (avenida Doutor Dib Sauaia Neto 1600), com cerca de 1 milhão de m².

Parnaíba
Santana de Parnaíba conta atualmente com quatro parques municipais nos bairros Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro, Jardim São Luís e Jaguari e, segundo a gestão, até o primeiro semestre de 2020, serão inaugurados mais dois, um no Parque Santana e outro na região da Fazendinha/120, totalizando seis equipamentos.

Em maio, o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar revelou à Folha de Alphaville que um parque linear será construído no bairro, na região da Lagoa do Bacuri. Porém, segundo a gestão, ainda não há previsão de inauguração."Estão sendo realizados estudos na região. Só depois disso teremos uma previsão de início das obras", destacou a gestão.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário