Cidades

Na expectativa da vacina contra Covid-19, cidades têm alta de casos

Cidades

Na expectativa da vacina contra Covid-19, cidades têm alta de casos

Na iminência da Anvisa divulgar a autorização para os pedidos de uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus, neste domingo (17), cidades têm alta no número de casos. Barueri divulga plano de vacinação

Em Barueri, até o dia 7, taxa de ocupação de leitos de UTI era de 29%. Na última semana era de 28,57% (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)
Nesta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que irá antecipar a reclassificação das regiões do estado no Plano São Paulo para sexta-feira (15). Anteriormente, ela seria feita no dia 5 de fevereiro. 

O estado segue com a tendência de alta nas contaminações pela Covid-19. Segundo dados do governo, a média móvel na quarta-feira (13) ficou acima de dez mil casos diários, com taxa de óbitos acima de 200. No estado, 66,3% dos leitos já estão ocupados, enquanto a Grande São Paulo tem 67,7%. Especialistas acreditam que o aumento está relacionado as festas de fim de ano.

Em Barueri, nesta quarta-feira (13), último boletim epidemiológico divulgado, a cidade chegou a marca de 11.129 casos confirmados da Covid-19. No dia 6, o município tinha 10.886. A alta foi de 2,23%. Apesar disso, a prefeitura enfatizou que ainda não percebeu um aumento nas ocorrências por conta das festividades em dezembro. 

"Mas isso pode acontecer devido a desobediência à orientação de não aglomeração. Todos os serviços de saúde estão orientados e organizados para o atendimento de pacientes da Covid-19", apontou. 

Em relação as internações, de acordo com o Censo Hospitalar de 7 de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Barueri é de 29%, considerando os serviços públicos e particulares. Na última semana, até o dia 2, essa taxa era de 28,57%.

Santana de Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, nesta quarta-feira (13), o município anotou um total de 5.649 casos confirmados, segundo dados oficiais da prefeitura. No dia 6, eram 5.303, aumento de 6,52% de uma semana para a outra. 

A taxa de ocupação de leitos para a Covid-19 no Centro de Combate ao Coronavírus chegou a 55% nesta quarta-feira (13). O número é 5% maior do que o anunciado pela gestão na semana anterior. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 03 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/