Município anota trimestre mais seguro em oito anos

Prefeitura atribui bon resultados às ações conjuntas (Secom/Barueri)

Barueri registrou o terceiro trimestre mais seguro dos últimos oito anos. A soma das principais ocorrências (homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos) de julho, agosto e setembro (terceiro trimestre de 2019) é a segunda menor para o período desde o início da série histórica em 2002, ficando atrás apenas do total estabelecido em 2011.Os dados são da Secretaria da Segurança Pública.

No acumulado do ano (de janeiro a setembro de 2019) Barueri anotou o menor número de veículos roubados de sua história para a época. Isoladamente, o nono mês deste ano também foi o "melhor setembro" com relação a veículos subtraídos (furtados ou roubados).

O 3º trimestre de 2019 também contabilizou redução de 12,7% nesses delitos em relação ao mesmo período do ano passado. Na mesma comparação com 2017 a diminuição é de 9%; já em relação a 2016 houve queda de 32,1% nas ocorrências.

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, ressalta que "as ações da pasta, em conjunto com as forças estaduais, vêm se mostrando eficazes, tornando Barueri o município mais seguro da região".

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário