Domingo, 17 Outubro 2021

Cidades

Moradores de Alphaville contam histórias de seus pais que superaram a Covid-19

Homenagem Cidades

Moradores de Alphaville contam histórias de seus pais que superaram a Covid-19

Enquete feita pela Folha de Alphaville revelou que 18% dos pais de moradores do bairro se recuperaram da doença 

Mariane disse que passar a data com o pai será gratificante, principalmente após ele ter se curado duas vezes da doença (Foto: Arquivo pessoal)

Neste domingo (8), será comemorado o Dia dos Pais e para muitos a data será ainda mais especial, pois passarão com os pais que se recuperaram da Covid-19. É o caso da moradora do bairro Mariane Meier Hassen. Seu pai, José Augusto, de 62 anos, venceu a doença não só uma, mas duas vezes. 

"A primeira vez que ele pegou Covid-19 foi em abril de 2020 e a segunda em março deste ano. No ano passado, ele ficou internado, pois é transplantado de fígado. Já na segunda, foi mais tranquilo, porém não tinha leito, caso ele precisasse. O grande problema é que ele ficou com uma sequela de surdez parcial e está fazendo um tratamento para tentar retornar a circulação no canal auditivo", explicou. 

De acordo com Mariane, apesar da recuperação, a família teve muito medo de acontecer algo ruim, de perdê-lo. "Passar não só essa data, mas como viver com ele depois de tudo o que passamos, entre transplante e duas vezes a doença, é gratificante", destacou. 

Superação

Os três filhos do morador de Alphaville, Leonardo Pantaleão, de 49 anos, também sentirão de perto a alegria de ter o pai em casa após uma grande luta contra a doença. Segundo Patrícia Fogaça, esposa de Leonardo, no dia 10 de junho, ele foi diagnosticado com a doença e dez dias depois, foi internado na UTI.

"Ele sentiu dor no corpo no dia 10 à noite. Na sexta de manhã teve febre e fomos fazer o exame. Ele ficou com 70% do pulmão comprometido. Depois da alta da UTI ainda ficou no hospital por mais alguns dias", disse. 

Para os filhos de Leonardo, este será o melhor Dia dos Pais. "Todos os dias, desde a alta hospitalar, têm sido especiais, mas nesse domingo será o melhor Dia dos Pais, será mais abençoado porque poderemos abraçá-lo e demonstrar mais um pouco nosso amor", disseram Bárbara, Enzo e Enrico.

Enquete 

Em uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça- -feira (3), 18% dos moradores do bairro responderam que seus pais foram infectados recentemente pelo novo coronavírus e se curaram. Outros 82% disseram que "não". Cerca de 180 pessoas participaram. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/