Quinta, 27 Janeiro 2022

Cidades

Moradores apontam que Alphaville precisa de melhorias em mobilidade urbana e saúde

Em 2022 Cidades

Moradores apontam que Alphaville precisa de melhorias em mobilidade urbana e saúde

 Dados são de uma enquete feita pela FDA. Prefeitura de Barueri destacou alguns projetos para este ano

Na área da saúde, o destaque é a construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Parque Viana, que atenderá casos de alta complexidade (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Uma enquete feita nesta terça-feira (11) nas redes sociais da Folha de Alphaville mostrou que, para 2022, a área de mobilidade urbana é que mais precisa de melhorias em Alphaville na opinião dos moradores do bairro (96), seguida por saúde (82), meio ambiente (25) e social (21). Mais de 220 pessoas participaram da pesquisa.

A Prefeitura de Barueri informou que, no quesito mobilidade urbana, realiza a ligação da Rua Acre, próxima à Estação Antônio João, com a José Maria Balieiro, no Novo Centro Comercial. Segundo a gestão, ela se juntará a nova alça de saída da ponte Akira Hashimoto, sobre o rio Tietê, com acesso direto à Via Parque. 

A gestão destacou ainda que está construindo uma galeria de drenagem e canalização na região do Tamboré, para conter os alagamentos na região, e fez o recapeamento de vias, como parte das Al. do Residencial 1, Alphaville e Amazonas, entre outras.

Mais obras 

Segundo a prefeitura, a Praça das Artes é outro grande projeto que deve ser entregue no 1º semestre deste ano. O local, que fica no Jd. dos Camargos, contará com um teatro com mais de 900 lugares, pinacoteca, salas para aulas, entre outros espaços. 

No quesito meio ambiente, com 170 mil m², o Parque da Juventude, na Chácara Marco, será nos moldes do Ibirapuera e terá uma grande infraestrutura de lazer, cultura e educação ambiental, como pistas de skate, de caminhada, quadras e playground. O local tem previsão de entrega no 1º semestre.

Na área da saúde, o destaque é a construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Parque Viana, que atenderá casos de alta complexidade e contará com 310 leitos, centro cirúrgico, hospital-dia com 20 leitos, entre outros espaços. O hospital atenderá mais de 1,8 milhão de moradores da região. A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi procurada, mas não retornou até o fechamento da edição.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/