Moradora de Alphaville cria Instagram com histórias de cura da Covid-19

A moradora do bairro Camila Carneiro, seu filho (na foto) e o marido tiveram a doença e estão curados (Foto: Arquivo pessoal)
Para espalhar a esperança e mensagens positivas em meio à pandemia do novo coronavírus, a moradora de Alphaville Júlia Alonso e sua amiga Aline Meira criaram o Instagram Vencemos o Covid-19 (@vencemosocovid19). Toda semana, histórias de quem venceu a doença são publicadas na página. 

"Nestes relatos as pessoas contam suas aflições, os sintomas que tiveram, tratamentos, visando ajudar quem adoecer ou tiver sobre o assunto", explicou Júlia. 

Ela contou que tem recebido muitos relatos, entre eles, nove histórias de cura de moradores de Alphaville. "O feedback tem sido bem positivo. Acho que as pessoas precisam ver que as coisas podem dar certo", apontou.

História da Camila
A moradora de Alphaville, Camila Carneiro, foi uma das pessoas que venceram a Covid-19 e teve sua história contada no Instagram. Ela, o marido e o filho foram diagnosticados com a doença, mas Camila teve que ser hospitalizada. 

"25% do meu pulmão estava comprometido. Fui para a UTI, tive uma parada respiratória e achei que ali não voltaria mais", disse ela. 

Apesar de todas as complicações, seis dias depois, ela recebeu alta e comemorou seu aniversário em casa. "Eu renasci. Este vírus é grave, por isso, use máscara, limpe as mãos e fique com quem você mora", destacou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection