Cidades

Mesmo liberada, universidade da região deve seguir com ensino remoto

Flexibilização Cidades

Mesmo liberada, universidade da região deve seguir com ensino remoto

Universidade Presbiteriana Mackenzie afirmou que deve continuar com este modelo até o fim deste ano 

Mackenzie destacou que pode reavaliar a decisão, caso haja uma melhora nos indicadores que assegurem a segurança de todos (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Recentemente, o Governo de São Paulo autorizou o retorno às aulas presenciais em universidades públicas e privadas a partir do dia 2 de agosto. Anteriormente, apenas cursos específicos relacionados à área da saúde podiam ter atividades presencialmente. 

Apesar da liberação, as universidades da região ainda estão cautelosas com esta retomada das aulas de forma presencial. É o caso da Universidade Presbiteriana Mackenzie Tamboré. Em nota, a unidade afirmou que, mesmo com a autorização, deve manter o ensino remoto até o fim deste ano. 

"A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), atenta à evolução do quadro da pandemia – e observando as legislações municipal, estadual e federal –, implantou o ensino remoto até 22 de dezembro de 2021, oferecendo atividades presenciais relacionadas aos componentes curriculares prático-laboratoriais", informou. 

Ainda de acordo com a instituição, "caso o poder público autorize o retorno às aulas presenciais antes do prazo supracitado, estando presentes indicadores que assegurem a saúde de alunos, professores e funcionários, a Universidade reavaliará a oferta do ensino remoto, sempre adotando os melhores protocolos de biossegurança e os limites de ocupação de suas salas de aula e laboratórios", apontou. 

Já a UNIP afirmou à reportagem que o assunto está sendo estudado e que ainda não tem uma decisão. 

Protocolos

Para a retomada presencial, o governo estadual determinou que as instituições sigam as mesmas regras de ocupação que o setor de serviços, ou seja, com capacidade de 60%, além do uso de máscara e álcool em gel.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/