Sábado, 27 Abril 2024

Cidades

Mais de 60% dos moradores de Alphaville devem fazer compras on-line na Black Friday

Enquete Cidades

Mais de 60% dos moradores de Alphaville devem fazer compras on-line na Black Friday

 Antes de adquirir produtos, especialista alerta para golpes. Procon-SP disponibiliza cartilha

A pouco mais de 20 dias para a Black Friday, que acontece neste ano no dia 25, pesquisas mostram que o interesse em fazer compras, principalmente de forma on-line, nesta data, é grande entre os brasileiros, incluindo os moradores de Alphaville. 

Um estudo divulgado recentemente pelo Google e Instituto Ipsos revelou que 71% dos brasileiros pretende comprar na Black Friday de 2022, um aumento de 16% em relação ao ano passado. Já uma pesquisa da Nielsen|Ebit, em parceria com a Bexspay, destacou que mais de 78% da população brasileira pretende comprar produtos pela internet e que, entre os itens mais cobiçados, estão os eletrônicos e os eletrodomésticos. 

Em Alphaville, a tendência é a mesma. Segundo uma enquete realizada nas redes sociais da Folha de Alphaville, nesta terça-feira (1/11), 62% dos moradores que responderam farão compras on-line na Black Friday e 38%, não. A maioria (38%) deve adquirir eletrônicos, seguido por roupas e acessórios (35%) e eletrodomésticos (23%). 

Além disso, o levantamento revelou que 54% esperam essa época para fazer alguma compra. Mais de 300 pessoas participaram da enquete. 

Dicas 

Segundo Rodrigo Maruxo, consultor que tem 23 anos de vivência no mercado digital, é preciso ficar atento com golpes aplicados nesta época e desconfiar, principalmente, de promoções irreais. 

"A Black Friday tem por princípio apresentar ofertas arrasadoras e muitas oportunidades para os consumidores. Mas produtos com descontos muito fora do preço comum podem se originar de mercadorias com procedência duvidosa ou até empresas que vendem e não cumprem com o combinado. As pessoas geralmente caem em golpe pela ganância ou por se acharem mais espertas que as demais", apontou. 

O Procon -SP informou que disponibiliza em seu site (procon.sp.gov.br) uma cartilha com as principais dicas para não sair em golpes. Entre elas está fazer o monitoramento dos preços antes do evento, cuidado ao clicar em links e verificar se a empresa e site são confiáveis. Reclamações podem ser feitas no site do Procon. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/