Domingo, 14 Agosto 2022

Cidades

Local de importantes provas, bairro tem mais adeptos à corrida

Esporte Cidades

Local de importantes provas, bairro tem mais adeptos à corrida

Após a pandemia, houve uma procura maior pela modalidade 

Sueli Souza, de 69 anos, começou a correr em 2016 e faz, em média, 12 a 14 provas por ano (Foto: Divulgação)

Alphaville e região entraram para o mapa das provas de corridas. Só neste mês, dois eventos acontecerão por aqui. No domingo (7), às 9h, tem Campeonato Brasileiro de Duathlon Standard, na Via Parque, e no dia 14, às 8h, a Corrida e Caminhada GRAACC, próximo ao Ginásio José Corrêa. Já em 4 de setembro, às 7h30, o bairro recebe a Meia Maratona de Alphaville, em frente ao Shopping Flamingo, e no dia 18, às 8h, o Santander Track&Field Run Series etapa Iguatemi Alphaville. 

Alinhado a essa nova realidade, tem aumentado o número de corredores no bairro. Segundo enquete feita nesta segunda-feira (1/8) nas redes sociais da Folha de Alphaville, 34% responderam que são praticantes de corrida e a maioria afirmou que começou o esporte pela saúde. Mais de 130 pessoas participaram da pesquisa. 

Segundo Sidnei Falaschi, que trabalha com corrida em Alphaville desde 2015, após a pandemia, houve uma maior procura pela modalidade. "Houve um aumento considerável em 2021 e em 2022 melhorou mais ainda. As pessoas perceberam que fazer exercício físico melhora a imunidade, autoestima e ajuda na socialização".

Inspiração 

A moradora de Alphaville Sueli Souza, 69 anos, começou a correr em 2016. O motivo foram exames que apresentaram pré-diabetes. Desde então, ela já participou quatro meia maratonas e três São Silvestre. 

"Faço em média 12 a 14 provas por ano. Vou fazer 5km na Meia Maratona de Alphaville em setembro. O que me motiva é cuidar da minha saúde e incentivar pessoas", explicou.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/